Site icon Tribuna de Minas

Eleitores de Bolsonaro e Haddad voltam a movimentar Calçadão da Halfeld

PUBLICIDADE

Uma semana depois do primeiro turno das Eleições 2018, o Calçadão da Rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, voltou a concentrar manifestações envolvendo correligionários dos dois candidatos que disputam a Presidência da República.

Exibindo bandeiras do Brasil, o grupo que apóia o candidato Jair Bolsonaro (PSL) entoava palavras de ordem e cantava o hino Nacional e o do Exército. A mobilização foi acompanhada de perto por policiais militares que reforçaram a segurança no calçadão. A máquina de silk screen, montada pela terceira vez no local, estampava a imagem do presidenciável nas camisas levadas por interessados. “Já estampamos mais de mil camisas”, afirmou Jonathan Rodrigues, responsável pelo equipamento.

PUBLICIDADE
Capoeiristas fizeram ato para homenagear mestre Moa, morto na BA (Foto: Fernando Priamo)
Correligionários de Bolsonaro levaram bandeiras e entoaram hinos (Foto: Fernando Priamo)

Reforçando o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT), um cortejo, com a participação de mais de dez grupos de capoeira, seguiu pelo calçadão, ao som de berimbaus e tambores. A iniciativa foi um protesto contra o assassinato de Moa do Katendê, morto a facadas no domingo de eleições, na Bahia. “É uma manifestação de repúdio ao assassinato do Moa e também um ato a favor da liberdade de expressão. A história da capoeira está ligada à resistência”, frisou Mestre Cuité, um dos participantes do ato.

Exit mobile version