Site icon Tribuna de Minas

PSDB adia decisão sobre candidatura própria ou apoio à Ione Barbosa

PUBLICIDADE
Expectativa é de que a decisão final saia na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

O PSDB realizou sua convenção partidária nesta sexta-feira (11), mas ainda não definiu qual caminho irá seguir nas eleições municipais deste ano. Assim, como feito por outras siglas, os convencionais aprovaram a delegação de poderes para a Executiva municipal da sigla, que ficará responsável por bater o martelo. Assim, a expectativa é de que a decisão final saia na próxima segunda-feira. No momento, ao que parece, o impasse tucano se dá entre duas possibilidades. De um lado, o ex-conselheiro tutelar Laurindo Rodrigues (PSDB) se coloca à disposição do partido como pré-candidato à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF); de outro, há conversas avançadas para uma composição com o projeto encabeçado pela delegada da Polícia Civil Ione Barbosa (Republicanos), confirmada na disputa pela PJF em convenção do Republicanos realizada nesta quinta. Nos bastidores, o segundo caminho é apontado como o mais provável.

Assim, o fim de semana deverá ser de conversas. “Vamos trabalhar nos próximos dias, antes de resolver na segunda-feira. Há a possibilidade de avançar nas conversas com a Ione. Mas temos que considerar que temos o nome do Laurindo posto, o que é algo legítimo”, avaliou o presidente do diretório municipal do PSDB, Lúcio Sá Fortes. Ainda de acordo com Lúcio, as conversas com Ione têm sido produtivas e “em torno de ideias”. O tucano disse ainda que uma possível aliança “não passa, obrigatoriamente, pela indicação do candidato a vice-prefeito na chapa”. Tal possibilidade, todavia, não pode ser descartada.

PUBLICIDADE

O acordo com Ione parece mesmo provável. Tanto que, ao longo da semana, até mesmo o pré-candidato à PJF pelo PSDB, Laurindo Rodrigues, admitiu a possibilidade. Assim, colocou-se uma vez mais à disposição do partido para ser indicado como vice-prefeito da composição, o que passaria pela anuência do diretório e do prefeito Antônio Almas (PSDB). As discussões nas hostes tucanas vêm sendo remodeladas após a decisão do prefeito em não disputar a reeleição e a negativa do ex-deputado Marcus Pestana em encabeçar um projeto da legenda. Na segunda, também deverá ser batido o martelo sobre a chapa de candidatos à Câmara da sigla, que, até aqui, já tem 18 nomes definidos. O número de candidaturas, todavia, pode ser ampliado por deliberação da Executiva municipal.

Exit mobile version