Site icon Tribuna de Minas

Ione Barbosa é oficializada como candidata à PJF

PUBLICIDADE


A delegada da Polícia Civil Ione Barbosa (Republicanos) foi confirmada como candidata à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na noite desta quinta-feira (10). A oficialização se deu em convenção realizada pelo Republicanos, que também definiu a lista de 29 candidatos à Câmara Municipal. Assim, o partido terá uma chapa completa na corrida pelas 19 cadeiras legislativas. Em apoio ao projeto de Ione, o deputado estadual Charles Santos (Republicanos) esteve presente no encontro partidário, enquanto os deputados federais Lafayette Andrada (Republicanos) e Gilberto Abramo (Republicanos), presidente estadual da sigla, mandaram depoimentos por vídeo.

A oficialização se deu em convenção que também definiu a lista de 29 candidatos à Câmara Municipal (Foto: Fernando Priamo)

“Quero apresentar um projeto de cidade. Romper com o que temos agora. O eleitor está sem esperança. Tenho ido a bairros e à periferia e vejo que as demandas são simples. É um projeto de coletividade e de diálogo com a população. Estamos estudando toda a cidade de Juiz de Fora. Já fui a mais de 40 bairros ouvir as pessoas. A partir de todas essas demandas, estamos organizando nosso plano de Governo, que vai abranger educação, saúde, segurança pública. Se Deus quiser, vamos efetivá-lo”, afirmou a candidata. Ione reforçou a tecla de que seu projeto mira o diálogo e a participação da sociedade. “Vivemos em um país democrático, e a democracia se faz ouvindo a demanda da população para, a partir daí, construir uma cidade para todos. Principalmente para aqueles que mais precisam neste momento de pós-pandemia.”

PUBLICIDADE

A delegada da Polícia Civil admitiu ainda que conversa com outras siglas por apoios a sua empreitada de buscar a Prefeitura. Duas legendas parecem próximas de aderirem ao projeto do Republicanos em Juiz de Fora, o PDT e o PSDB. Ione, todavia, evitou nomear siglas. “Não posso dizer que existe aliança com A ou B. Estamos abertos a conversas para uma cidade melhor e não para interesses particulares. A partir do momento em que estes partidos tenham os mesmos princípios de valores, de cidade e de democracia participativa, estamos com muita vontade de firmar alianças.”

Ainda sem a definição da composição, a indicação do nome do candidato a vice-prefeito na chapa permanece em aberto. “O vice é muito importante. Não é uma peça figurativa. No meu governo, o vice vai ter protagonismo. Por isso, tenho tomado muito cuidado nesta definição. Temos várias possibilidades de pessoas boas que querem trabalhar por nossa cidade. Este é o perfil. Não estamos negociando apoio partidário por indicação. Tenho prezado muito a autonomia e a independência. Isto é muito caro para mim”, afirmou Ione.

PUBLICIDADE

Chapa ‘abrangente”

Presidente da executiva municipal do Republicanos, o advogado José Ferreira destacou a formação da chapa completa para a disputa por cadeiras na Câmara. “Nosso objetivo é o de eleger dois ou três vereadores. Temos uma chapa bem abrangente, com ótimos candidatos e candidatas, de vários segmentos, como líderes comunitários, profissionais liberais, empresários, sindicalistas, entre outros”, considerou.

Ferreira falou ainda sobre as tratativas por composições e admitiu que há conversas com outras siglas por apoio, que foram classificadas como “boas possibilidades”. Embora o presidente municipal do Republicanos tenha evitado falar em nomes, tanto o PDT como o PSDB estão muito próximos de engrossar o projeto em torno da candidatura da delegada Ione Barbosa.

PUBLICIDADE
Exit mobile version