PUBLICIDADE
Atualizada às 20h20
Servidores de diversas categorias do funcionalismo público federal participaram, na tarde desta quarta-feira (8), de um ato unificado no Centro com os técnico-administrativos em educação da UFJF. Entre as reivindicações, o grupo defendeu a valorização dos servidores, a manutenção dos direitos e a não terceirização dos serviços públicos.
A concentração dos manifestantes aconteceu por volta das 13h, na Rua Benjamin Constant, em frente ao Museu de Arte Murilo Mendes. De lá, eles seguiram em passeata pela Avenida Rio Branco, em direção ao Calçadão da Rua Halfeld, onde realizaram o ato unificado, chamando a sociedade para reflexão. O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf), Lucas Simeão, avaliou a ação como positiva,já antecedendo as ações previstas para maio, que pode configurar na deflagração de uma greve.
Para esta quinta, o Sintufejuf encerra a paralisação, promovendo, a partir das 7h, uma vigília em frente à Reitoria. A entidade tem agenda com o vice-reitor, Marcos Chein, para discutir sobre a situação das bolsas do Programa de Apoio à Qualificação – Graduação e Pós-Graduação stricto sensu (Proquali) e a terceirização da UFJF, motivada pelo convênio com Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).