Site icon Tribuna de Minas

Nova lei obriga Prefeitura a informar detalhes de obras paralisadas

Com reforma administrativa proposta pela nova prefeita, Administração direta deverá ter 19 pastas. Nova gestão também será marcada por maior presença de mulheres nos cargos (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Já está em vigor uma nova legislação municipal que determina que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mantenha, em seu site oficial, informações detalhadas sobre obras públicas iniciadas na cidade que se encontram paralisadas. Publicada nesta sexta-feira (7), a lei prevê que as informações que devem se tornar públicas tratam de dados sobre os motivos de interrupção da empreitada; a data prevista para a retomada dos trabalhos; as estimativas de término; e os valores que ainda são necessários para a conclusão das obras.

A legislação ainda considera que será considerada como obra paralisada aquelas que estejam com atividades interrompidas por mais de 30 dias. A nova lei é originária de um projeto de lei de autoria do vereador João Wagner Antoniol (PSC) e foi aprovada pela Câmara em dezembro. A lei entrou em vigor nesta sexta-feira (7) após a publicação da sanção do dispositivo por parte do Poder Executivo, com a publicação da norma no Atos do Governo do Diário Oficial Eletrônico do Município.

PUBLICIDADE

Para o autor da lei, a norma tem por objetivo garantir “publicidade e a transparência são princípios que devem reger a atuação da Administração Pública” e “o pleno acesso dos cidadãos às informações relativas à coisa pública, bem como o direito destes de fiscalizar os negócios públicos”.

Exit mobile version