Site icon Tribuna de Minas

Parlamento Jovem faz visitas em escolas e propõe debate sobre saúde mental dos jovens

PUBLICIDADE

Este ano, cinco escolas de Juiz de Fora vão sediar o projeto Parlamento Jovem (PJ), cujo objetivo é apresentar a iniciativa e incentivar a formação política dos jovens, os estimulando a participar de um exercício democrático a partir de questões relevantes para a sociedade. O projeto funciona com debates e apresentação de propostas, tendo como tema, em 2022, a saúde mental dos jovens.
Há ainda três outros subtemas que serão abordados durante a edição deste ano: políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e uso saudável das novas tecnologias.

As visitas às instituições contempladas foram realizadas entre os meses de março e abril e encerradas na última terça-feira (5). Os membros deste ano são estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII, Escola Estadual Prof. José Freire, Escola Estadual Maria Ilydia Resende de Andrade, Colégio Santa Catarina e Colégio dos Jesuítas.

PUBLICIDADE

Segundo o sociólogo Sérgio Dutra, supervisor de Serviços de Formação para a Cidadania da Casa e coordenador do PJ no município, o projeto foi bem-recebido nas escolas, com “um público bastante interessado”, especialmente por conta do tema desta edição, já que muitos jovens tiveram a saúde mental impactada durante o período pandêmico.

O Parlamento Jovem voltará a se reunir, ainda nesta semana, com representantes das escolas selecionadas para definir o roteiro da cerimônia de instalação do projeto no município, que ocorrerá no dia 12 de abril, com a finalidade de abrir oficialmente os trabalhos este ano.

PUBLICIDADE
Exit mobile version