Em apoio ao ato nacional realizado por auditores fiscais da Receita Federal, a categoria aderiu à operação “Meta Vermelha” em Juiz de Fora. Nesta quinta-feira (5), os trabalhadores executaram apenas 50% da carga de trabalho, conforme informações do Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Federal. Na segunda-feira (9) será realizada assembleia para definir os rumos da mobilização.
Os trabalhadores protestam contra o pacote de medidas anunciado em agosto pelo Governo Federal, que inclui a quebra do acordo salarial firmado em lei, aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% e congelamento das verbas indenizatórias. “É uma mobilização da categoria em todo o país. Na próxima semana, iremos definir com os auditores quais ações serão realizadas na cidade”, explicou a vice-presidente do sindicato, Dalila Mara de Oliveira Ferreira.
Nos portos e aeroportos está prevista a realização da “Operação Padrão”, que prevê a liberação de cargas consideradas essenciais como remédios, insumos hospitalares, dentre outros.