Site icon Tribuna de Minas

Deputada reeleita, Sheila descarta nova candidatura à Prefeitura

PUBLICIDADE

Deputada estadual reeleita com domicílio eleitoral em Juiz de Fora, a delegada Sheila Oliveira (PL) foi entrevistada pelo programa Tribuna Transamérica, da Rádio Transamérica Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (5). Pouco mais de três meses após ter saído vitoriosa das urnas e renovar o seu mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a parlamentar descartou voltar a disputar a Prefeitura nas eleições municipais marcadas para outubro de 2024. Ao ser perguntada se voltaria a ser candidata a prefeita, Sheila foi taxativa. “Não, eu não. Definitivamente.”

A despeito da negativa, a deputada estadual deixou em aberto a possibilidade do deputado federal Charlles Evangelista (PP), que não conseguiu renovar seu mandato para mais quatro anos na Câmara dos Deputados, ser lançado como o candidato de seu grupo político à Prefeitura de Juiz de Fora em 2024. “O Charles tem recebido convites, tem conversado”, afirmou. Sheila, no entanto, fez questão de ressaltar que ainda “não há nada definido” sobre uma possível candidatura de Charlles, que ainda não se coloca como pré-candidato.

PUBLICIDADE
Deputada estadual concedeu entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira (Foto: Cris Hubner)

Integrante da base do governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada estadual espera um segundo mandato mais tranquilo para Zema, no que diz respeito à relação com o poder legislativo estadual. “Estou bastante otimista. Eu acompanhei muito de perto o trabalho do governador Romeu Zema. Ele fez realmente um excelente trabalho. Arrumaram muito a casa, pois o governo estava muito bagunçado, com muita dívida.”

A deputada, no entanto, ressalta que ainda há muito trabalho pela frente. “Ainda estamos endividados.” Assim, Sheila disse estar disposta a colaborar com o Governo em pautas econômicas, incluindo as que envolvem as discussões sobre o plano de recuperação fiscal do Estado. A parlamentar disse ainda que pode ser favorável até mesmo a privação de estatais, caso seja mostrado que isso trará, de fato, melhorias na prestação dos serviços para “o cidadão comum e aquele que gera emprego e renda”.

PUBLICIDADE

“Tenho muita esperança de que esses quatro anos serão muito produtivos e proveitosos. É um governo muito focado na geração de emprego e renda. É o que nós estamos precisando: desenvolvimento econômico”, avalia a deputada. Sheila reforçou ainda que para avançar nestas pautas, o governo Zema tem trabalhado para melhorar a sua relação com a Assembleia Legislativa, relação esta que foi bastante conturbada nos últimos quatro anos.

Para ela, este melhor relacionamento está à margem das discussões sobre a eleição para a presidência da ALMG no próximo biênio. “Independentemente do parlamentar que foi eleito presidente da Casa, o pensamento de todos é o mesmo. A gente não quer repetir o que aconteceu na última legislatura, com pauta travada e projetos não sendo colocados para votação.”

PUBLICIDADE

Por fim, a parlamentar considerou que a posse do novo Governo federal, agora encabeçado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não irá interferir em sua atuação parlamentar. Para exemplificar isso, a deputada, que foi apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos, citou que mantém uma boa relação institucional com a Prefeitura de Juiz de Fora, encabeçada pela prefeita Margarida Salomão, também do PT. “Eu acredito que não muda muita coisa. Nunca levei muito em consideração essa questão de partidos e oposição. Tanto que eu coloquei recurso aqui na cidade, independentemente de terem sido executados no prazo. A minha parte, eu faço”, afirmou Sheila.

Exit mobile version