Site icon Tribuna de Minas

Jair Bolsonaro vem a Juiz de Fora na quinta-feira

PUBLICIDADE

Com a campanha eleitoral nas ruas e com menos dinheiro, os candidatos à Presidência da República e ao Governo de Minas já começam a circular pelo estado, com previsão de agenda para Juiz de Fora. Embora tenha o candidato Jair Bolsonaro (PSL) compromissos eleitorais a serem cumpridos em Juiz de Fora, na próxima quinta-feira (6) — a programação deve ser definida em reunião nesta terça —, a cidade está ainda fora dos compromissos de campanha de outros presidenciáveis. Como as coordenações programam periodicamente as atividades, os postulantes ao Palácio do Planalto carecem de datas para visitar o município.

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) deve realizar comício na Praça da Estação após ato em frente à Câmara Municipal (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Fernando Haddad (PT) — vice, junto a Manuela D’Avila (PCdoB), na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —, “não tem compromisso em Juiz de Fora. A assessoria de Geraldo Alckmin (PSDB) informou, apenas, que “nesta semana, ele não estará em Juiz de Fora”, já que a equipe também trabalha com programações semanais.

PUBLICIDADE

Ciro Gomes (PDT), conforme sua assessoria, também “não tem previsão de ida a Juiz de Fora”; na quarta (5), em contrapartida, o trabalhista estará em Belo Horizonte. Até o fechamento desta reportagem, a Tribuna não conseguiu contato com os demais comitês de campanha.

Postulantes ao Governo de Minas têm compromissos na cidade

Dentre os candidatos ao Governo de Minas, Adalclever Lopes (MDB), Jordano Carvalho (PSTU) e Romeu Zema (Novo) já têm compromissos eleitorais em Juiz de Fora nos próximos dias. Desde o encerramento do prazo para o registro das chapas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas a professora Dirlene Marques (PSOL) visitou o município. Somente Alexandre Flach (PCO) não foi contactado pela reportagem.

PUBLICIDADE

O candidato Jordano Carvalho, cuja vice é a professora e diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Juiz de Fora, Victoria Mello (PSTU), lançará oficialmente sua candidatura na cidade em 14 de setembro, em evento ainda a ser confirmado. Jordano deverá ainda sair às ruas para atividades de campanha. Simultaneamente ao metalúrgico, o empresário Romeu Zema (Novo) cumprirá agenda, no mesmo dia, em Juiz de Fora. Entretanto, a assessoria de imprensa do comitê de campanha informou, apenas, a data, uma vez que o compromisso deve ainda ser confirmado para a divulgação de maiores detalhes.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, estaria, a princípio, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (5), mas a vinda do deputado estadual depende ainda de agendas em outras cidades.

PUBLICIDADE

Como os candidatos Claudiney Dulim (Avante) e João Batista Mares Guia (Rede) trabalham sob planejamento semanal, ambos carecem de previsão de agenda para as próximas semanas. Já a agenda de Antonio Anastasia (PSDB) “é fechada diariamente”, portanto, ainda não se sabe quando cumprirá campanha no município juiz-forano. O governador Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, também segue sem indefinição.

Exit mobile version