O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) vai anunciar agora à tarde, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, que não vai aceitar a decisão da direção nacional do partido de retirar a sua candidatura ao Governo de Minas em favor de um projeto nacional com o PT. Em nota de sua assessoria, ele garante que irá à convenção do próximo sábado (4) e que voltará ao páreo na disputa estadual. Lideranças próximas a Lacerda dizem que a decisão da retirada de candidatura foi mais um gesto pessoal do presidente do diretório nacional Carlos Siqueira, que é pernambucano, para facilitar a reeleição do governador Paulo Câmara no estado nordestino. Abaixo, a nota enviada pela assessoria.
MARCIO LACERDA SERÁ CANDIDATO E SERÁ GOVERNADOR
Márcio Lacerda está recebendo manifestações do PSB no Brasil inteiro contrárias à tentativa de retirar sua candidatura.
Juridicamente temos absoluta segurança.
Não há decisão nacional válida. Há uma tentativa do PSB de Pernambuco, com apoio do presidente que é pernambucano, de negociar o PSB no Brasil inteiro somente para beneficiar a candidatura de Pernambuco.
Essa iniciativa não teve sucesso. A candidatura Márcio Lacerda está mantida e será aprovada pela convenção sábado onde temos esmagadora maioria.
A candidatura ganhou mais força ainda pelo ataque tentado. Devemos nos unir mais ainda, mobilizar nossos companheiros e esquentar as baterias para a grande jornada que vamos enfrentar até ganharmos a eleição.