Site icon Tribuna de Minas

Reajuste do magistério municipal é sancionado e entra em vigor em JF

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, no Atos do Governo deste sábado (2), a lei que oficializa o reajuste de 33,24% nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O pagamento será feito de maneira escalonada durante as próximas folhas. O índice corresponde ao Piso Nacional do Magistério definido em 2022, foi acordado entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro) e aprovado pela Câmara Municipal em junho.

Em abril, o salário do magistério municipal teve reajuste de 10,06%, referente à reposição inflacionária, com retroatividade. Neste caso, as diferenças remuneratórias mensais relativas a janeiro, fevereiro e março serão pagas, respectivamente, nas folhas de maio, junho e julho.

PUBLICIDADE

Os professores receberão novo reajuste em seus salários, agora de 7,02%, em setembro. Da mesma forma, os vencimentos serão reajustados em 6,5% em outubro; e em 6,216% em novembro.

Ao final, a incidência dos percentuais totalizará o reajuste de 33,24%, conforme a Lei do Piso do Magistério. O acordo também prevê a retroatividade a janeiro dos percentuais que serão dados à categoria em setembro, outubro e novembro. O pagamento das diferenças, no entanto, vai ficar para 2023, quando será definido o calendário de quitação.

PUBLICIDADE
Exit mobile version