Os funcionários dos Correios decidiram interromper a paralisação iniciada no último dia 27, mas mantiveram o estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA).
Entre as reivindicações da classe estão o pedido de suspensão da medida que retiraria as férias dos funcionários, o posicionamento contrário à terceirização, o pedido de contratação imediata, a expansão da entrega domiciliar e o cumprimento do plano de saúde, conforme acordado com a categoria. A categoria quer ainda realização de concurso, que, de acordo com o presidente do Sindicato, João Ricardo Guedes, não acontece desde 2011.
No entendimento de Guedes, a tendência, em âmbito nacional, é manter a greve. No entanto, os trabalhadores em Juiz de Fora escolheram o caminho inverso. “Os Correios abriram negociação sobre as nossas pautas, esse é outro motivo pelo qual os trabalhadores decidiram interromper a greve”, concluiu.