Site icon Tribuna de Minas

“Que possamos construir uma Câmara cada vez mais participativa”, diz Scheffer

PUBLICIDADE
Juraci Scheffer discursa após ser eleito presidente da Câmara (Foto: Leonardo Costa)

Após a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (1º de janeiro), o novo comando da Casa foi empossado, e seus integrantes assumiram os trabalhos. Em sua fala como presidente da Casa, Juraci Scheffer (PT), que é colega de partido de Margarida e foi eleito pelos pares para comandar a Mesa Diretora, lembrou que ela é a primeira prefeita da história de Juiz de Fora. Em seu primeiro discurso, Juraci agradeceu a seu partido “e aos vereadores e vereadoras que me confiaram a responsabilidade de presidir essa Casa legislativa”.

“Que possamos construir uma Câmara Municipal cada vez mais participativa, colegiada, sensível e aberta para ouvir a população. Nos colocamos à disposição da cidade, que nos honrou com seu voto”, reforçou o novo presidente da Câmara. Juraci reforçou ainda que, juntamente com seu colegas de legislatura, recebeu a confiança da população para “melhorar a autoestima” dos juiz-foranos. “Por meio da atividade política, construímos e edificamos a sociedade que desejamos, por meio de políticas públicas onde todos têm o seu lugar”, discursou, defendendo a promoção da justiça social e a realização do desejo coletivo.

PUBLICIDADE

“Devemos fazer da ética e do decoro a nossa diretriz. Que façamos jus a esta confiança com a mais absoluta integridade de nosso trabalho. A cidade exige respostas rápidas e consequentes para suas demandas”, afirmou o petista, que defendeu ainda a independência e a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo juiz-foranos, de forma a “atender as necessidades de população” e fazer do parlamento “um lugar de aprimoramento de ideias”. “Somos um elo direto com a população. É aos vereadores que a cidade recorre em primeiro lugar. Deste modo, é importante que o Poder Executivo atenda às demandas apresentadas pelos vereadores”, reforçou.

Juraci Scheffer ainda disse que são vários desafios colocados para os agentes públicos, “sobretudo neste período da pandemia”. “Sejamos defensores da democracia, da liberdade, do estado democrático de direito e da justiça social. Essa é a nova missão. Cuidar das pessoas em vista de seu bem-estar humano e social. Queremos uma cidade onde tudo seja para todos, como diz a nossa prefeita eleita, Margarida Salomão.” Por fim, o novo presidente da Câmara citou o jornalista e escritor uruguaio, Eduardo Hughes Galeano. “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

PUBLICIDADE
Exit mobile version