Estado orienta quarta dose contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais

Municípios poderão utilizar vacinas da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Janssen ou AstraZeneca; Governo estadual segue orientação do Ministério da Saúde


Por Carolina Leonel

28/03/2022 às 18h06

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que segue as recomendações do Ministério da Saúde para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 e que, portanto, seguirá a nota técnica 20/2022, emitida pelo órgão federal, que recomenda a quarta dose de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais, também chamada de segunda dose de reforço.

Conforme a pasta estadual, a SES-MG emitiu o Memorando-Circular nº 17/2022/SES/SUBVS-SVE-DVAT-CI, reforçando as recomendações do Ministério da Saúde. Dessa forma, para a administração da segunda dose de reforço a secretaria afirmou que realizará a distribuição das doses da vacina de acordo com a população alvo de cada município. Além disso, os municípios poderão utilizar para a quarta dose a vacina Comirnaty/Pfizer ou, de maneira alternativa, vacina Janssen ou AstraZeneca.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.