Site icon Tribuna de Minas

Estado e Município confirmam instalação de fábrica da Heineken em Passos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Passos e o Governo de Minas Gerais confirmaram, nesta quarta-feira (27), a instalação da fábrica da cervejaria holandesa Heineken no município localizado no Sul do estado. A oficialização dá fim a meses de disputas entre diversas cidades mineiras desde o anúncio da empresa, que prometeu investimento de R$ 1,8 bilhão no município mineiro que abrigasse a fábrica. A cervejaria tem o objetivo de expandir a produção da cerveja e atender à demanda no Sudeste brasileiro.

A oficialização do negócio aconteceu inicialmente com publicação nas redes sociais da Prefeitura de Passos, no princípio da manhã desta quarta. No início da tarde, aconteceu a cerimônia de assinatura do acordo entre a cervejaria holandesa, o Município e o Estado. No evento, estiveram o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o prefeito da cidade, Diego Oliveira (União Brasil); e o CEO do Grupo Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro.

PUBLICIDADE
(Foto: Reprodução)

“Estamos recebendo o anúncio do maior investimento da nossa história”, celebrou o prefeito Diego Oliveira, durante discurso. “É um marco enorme para a nossa cidade. Concorremos com mais de 200 cidades, dentre elas, várias de maior porte”, disse.

Já o governador Romeu Zema comemorou a geração de empregos vinculados à instalação da fábrica. “O melhor programa social é a geração de empregos (…). O que nós queremos é que o mineiro receba salário, passe no mercado, compre um chocolate para o filho e não precise de favor do Estado”.

PUBLICIDADE

Longa disputa

A possível escolha da Heineken pela cidade do Sul de Minas havia sido anunciada por um jornal sediado no município no início de abril. Na ocasião, a assessoria da Prefeitura de Passos afirmou que não poderia se manifestar, enquanto a empresa afirmou que a escolha seria por uma cidade mineira, mas não divulgou qual.

Cerca de 200 municípios mineiros manifestaram interesse em abrigar a cervejaria após a desistência da cidade de Pedro Leopoldo em receber a fábrica em razão de entraves relacionados a licenciamento ambiental. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estava entre as pretendentes e manifestou o interesse oficialmente, inclusive elaborando e entregando documentação com informações sobre a cidade e capacidade estrutural para receber a fábrica.

PUBLICIDADE
Exit mobile version