Site icon Tribuna de Minas

Estado ultrapassa marca de 200 mil contaminados por coronavírus

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 201.973 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus em Minas Gerais até o momento. O dado consta em boletim epidemiológico da pasta estadual publicado nesta quarta-feira (26), registrando 3.237 casos confirmados e 101 vidas perdidas em decorrência da Covid-19 contabilizadas pela secretaria durante as últimas 24 horas.

Dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus, 31.484 seguem em acompanhamento pela pasta estadual, enquanto 165.541 são considerados curados da enfermidade. O número de mortes por coronavírus em Minas chegou a 4.948 desde março, quando foi identificada a primeira vítima fatal da Covid-19 no estado. Das 101 vítimas contabilizadas durante o último dia, 75 tiveram o óbito confirmado ao longo dos últimos sete dias, conforme a SES.

PUBLICIDADE

Datas dos óbitos

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta, o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, informou que a SES passará a inserir, nos boletins diários, as datas em que ocorreram os óbitos registrados no período de 24 horas pela pasta. O objetivo é aumentar a precisão na divulgação das informações, visto que, segundo a SES, muitos dos óbitos contabilizados neste mês, que já apresentou recorde de registros de vítimas fatais, ocorreram em semanas anteriores e estão sendo registrados com atraso.

PUBLICIDADE

Coronavírus em Juiz de Fora

Até o momento, segundo a SES, 4.346 moradores de Juiz de Fora foram diagnosticados com coronavírus, com 156 óbitos confirmados. Os números diferem parcialmente da última atualização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que confirma o mesmo quantitativo de óbitos, mas com 4.544 infectados até o momento.

PUBLICIDADE

SES notifica casos de Síndrome Inflamatória Pediátrica

A SES informou, também nesta quarta, que já confirmou oito casos de Síndrome Inflamatória Pediátrica (SIM-P) associada à Covid-19 em crianças que testaram positivo ou tiveram contato com algum caso da doença. Conforme a pasta, as crianças diagnosticadas com SIM-P podem evoluir de forma grave com insuficiência respiratória, doença renal aguda, insuficiência cardíaca aguda e também apresentar sintomas semelhantes à doença de Kawasaki, como febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema de pés e mãos.

Foram confirmados cinco casos em Belo Horizonte, um em Patos de Minas, um em Uberlândia e um em Divinópolis. Seis crianças já receberam alta, e duas continuam internadas. Outros oito suspeitas da síndrome estão em investigação.

PUBLICIDADE
Exit mobile version