Site icon Tribuna de Minas

Estado confirma mais de 230 mortes por Covid-19 em uma semana

PUBLICIDADE

Com a curva de casos em ascensão em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, em uma semana, 233 óbitos por Covid-19 em todo o estado. Na sexta-feira passada, a pasta estadual contabilizava 600 falecimentos em decorrência da doença. Nesta sexta-feira (26), o número subiu para 833. Também ao longo da última semana, o boletim da SES registrou recorde de mortes em 24 horas; entre a última terça e quarta, 51 óbitos associados ao coronavírus foram confirmados pelo Estado.

Minas Gerais também confirmou, nesta semana, a primeira morte de uma criança em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma garota de 8 anos, moradora do município de Ribeirão das Neves. Conforme os dados estaduais, a menina tinha comorbidades e morreu na última segunda (22).

PUBLICIDADE

Mais de 38 mil confirmações

De acordo com o levantamento desta sexta, o número de confirmações da doença em Minas Gerais aumentou em quase 13 mil em comparação com os dados de uma semana atrás, quando a pasta estadual computava 26.052 casos confirmados. Nesta sexta, o número passou para 38.891.

Ainda conforme os dados da SES, 17.938 pacientes estão em acompanhamento, ou seja, suas condições clínicas permanecem sendo acompanhadas pelos municípios. O número de casos recuperados chegou a 20.120 em todo estado. São considerados recuperados pacientes que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

PUBLICIDADE

27 óbitos em 24 horas

Entre esta quinta e esta sexta-feira, a SES confirmou outras 27 mortes pela Covid-19 em Minas Gerais, sendo uma em Juiz Fora. Trata-se de uma idosa, 72 anos, que morreu no último domingo (21). Conforme o levantamento, não foi informado se a vítima teria comorbidades associadas. Com a confirmação, o Estado passa a computar 48 mortes de pessoas residente no município, além de 1.387 casos da doença. Até esta quinta, no entanto, a Prefeitura de Juiz de Fora havia confirmado 52 falecimentos e 1.497 diagnósticos positivos da Covid-19.

Exit mobile version