Um homem de 37 anos foi preso enquanto transportava 22 quilos de material análogo a cocaína próximo a Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (24). A prisão foi efetuada após investigações conduzidas por policiais da delegacia da Polícia Civil (PC) em Juiz de Fora, em ação que contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material ilícito apreendido foi avaliado em R$ 1,5 milhão pelas forças policiais.
De acordo com a PC, as investigações apontam que o indivíduo realizava o transporte das drogas entre São Paulo e Minas Gerais. O homem supostamente cumpria o papel de distribuidor do material ilícito recorrentemente, realizando o mesmo trajeto. Dessa forma, foi montada uma operação, em conjunto com a PRF, na rodovia em que o suspeito iria transitar. A abordagem contou com cães farejadores, que localizaram a droga em um compartimento escondido dentro do veículo, ainda segundo a Polícia.
Além da droga, o veículo utilizado no transporte e dois celulares foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre, enquanto as apurações prosseguem.