Site icon Tribuna de Minas

Minas tem 2.460 casos confirmados e 82 vítimas do coronavírus nas últimas 24 horas

PUBLICIDADE

Mais de 84 mil mineiros testaram positivo para o coronavírus desde o início do período epidêmico, em março. A marca foi confirmada em boletim desta quinta-feira (16), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Nas últimas 24 horas, foram 2.460 contaminações registradas, além de 82 vidas perdidas em agravamento do quadro de saúde por associação à Covid-19.

Após a atualização, das 84.470 pessoas que tiveram contato com o vírus no estado, 24.706 permanecem em acompanhamento pelas unidades de saúde e 57.930 são consideradas curadas da doença. Até o momento, 1.834 óbitos foram notificados à secretaria estadual.

PUBLICIDADE

JF tem 79 óbitos, diz SES

Juiz de Fora permanece sendo a quarta cidade com maior número de casos notificados ao Estado, com 2674 infecções confirmadas e 79 óbitos. Os números são sensivelmente inferiores aos dados mais recentes emitidos pelo município, que confirmou 2.778 contaminações confirmadas e 89 mortes até quarta-feira (15). Análise da Tribuna também apontou aceleração no ritmo da transmissão em território juiz-forano ao longo do mês de junho.

Aumento em internações
Minas Gerais, conforme a SES, está no estágio de platô da pandemia. Nele, o ritmo de contaminação alcança seu máximo e permanece o mesmo durante algum tempo, até que volte a cair. Segundo dados da pasta estadual, 10.003 pessoas precisaram de internação na rede hospitalar privada e pública de Minas. No informativo de sete dias atrás, o número estava em 7.678 internações, ou seja, houve um salto de 2.325 internações no período.

PUBLICIDADE

Apesar da maior exigência do sistema de saúde do estado, o Governo de Minas garante que as unidades médicas estão preparadas para o período em que durar o platô. “Pelo dimensionamento que nós fizemos até agora, é possível, sim, que a gente consiga passar por esse pico se não houver uma mudança do cenário e uma mudança da taxa de transmissão nos próximos dias, de uma forma que ninguém fique sem assistência no estado de Minas Gerais”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, na segunda-feira (14).

Exit mobile version