Site icon Tribuna de Minas

Estado volta a registrar recorde no número de mortes por Covid-19 em 24 horas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) confirmou, em boletim publicado nesta quinta-feira (9), um novo recorde de mortes por Covid-19 registradas no prazo de 24 horas em Minas Gerais. Desde o informativo do dia anterior, foram 90 novas vítimas fatais do novo coronavírus, fazendo com que o estado ultrapasse a marca de 1.400 mortes associadas à enfermidade. No mesmo período, 2.829 pacientes tiveram testes positivados para o coronavírus.

O maior registro de óbitos flagrado pela SES anteriormente era 73, registrados nos informativos do último sábado (4) e de quarta-feira (8), quando o estado também teve novo recorde no número de casos confirmados em um dia, com 3.183 notificações.

PUBLICIDADE

No total, 66.864 foram afetados pelo coronavírus desde o início do período epidêmico, em março. Desses, além dos casos que agravaram a óbito, 22.302 permanecem em acompanhamento e 43.117 são considerados curados da enfermidade. Até o momento, ao menos 7.678 pessoas tiveram de ser internadas nos sistemas público e privado de saúde, enquanto 59.186 passaram por período de isolamento domiciliar.

Em Juiz de Fora, conforme boletim epidemiológico do município, já são 2.406 casos confirmados e 71 vidas perdidas em decorrência da Covid-19. Parte dos dados ainda chegará ao banco da SES, que ainda contabiliza 2.267 confirmações e 60 óbitos.

PUBLICIDADE

Homens são as maiores vítimas

Conforme detalhamento do informativo estadual, pessoas do sexo masculino são mais acometidas pelo coronavírus, correspondendo a 54% dos diagnosticados. A média de idade dos pacientes que testaram positivo é de 42 anos. Ao menos 16% dos positivados possuem comorbidades, mas o grau de incerteza sobre o número real é grande, uma vez que 62% dos diagnosticados não informaram a existência ou não de doenças prévias.

Quanto ao grupo de mineiros que perderam a vida pela doença, 75% tinham 60 anos ou mais, com média de idade de 69 anos. Pessoas do sexo masculino também são a maioria, correspondendo a 56% das vítimas. Segundo a SES, 83% dos mineiros vitimados tinham comorbidades constatadas, enquanto 104 vítimas não tinham doenças associadas. O vírus, até o momento, tem letalidade de 2,1% e 287 municípios de Minas já constataram óbitos.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version