Desde a confirmação da saída do técnico Léo Condé do comando do Tupi, a expectativa é pelo anúncio de um novo treinador para começar o trabalho de formação de elenco e conduzir o clube no Campeonato Mineiro. A diretoria do Tupi se movimenta em função disso nos últimos dias e já tem alguns nomes em pauta para assumir o Carijó. Segundo o vice-presidente do conselho gestor, Cloves Santos, o nome do profissional que comandará a comissão técnica permanente do clube, que já conta com o preparador físico Luís Augusto Alvim, o preparador de goleiros Walker Campos e o auxiliar técnico Ludyo Santos, será anunciado na próxima semana.
Segundo o próprio Santos, Felipe Surian, técnico do Tupi em 2013, ano no qual retornou com a equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro; e Ludyo Santos, que esteve à frente do Alvinegro de Santa Terezinha como técnico interino no Estadual desse ano, são duas das alternativas mais fortes para assumirem o time. Mas o dirigente, sem citar nomes, deixou em aberto a possibilidade de um profissional que nunca trabalhou no Carijó ser contratado se se encaixar na filosofia do clube.
Ontem, fontes ligadas à diretoria carijó confirmaram que nomes do cenário futebolístico mineiro e carioca estão sendo especulados nos corredores da sede social do Alvinegro de Santa Terezinha e serão sondados. As possibilidades seriam Leston Júnior, que treinou o Madureira na Série C; Toninho Andrade, hoje à frente do Volta Redonda na Copa Rio; Antônio Lopes Júnior, ex-treinador do Macaé; Gerson Evaristo, atualmente no comando do Uberaba na disputa do hexagonal final da Segunda Divisão do Mineiro; e Mário Marques, atual técnico do Bangu na Copa Rio. Um deles deve entrar na briga com Surian e Ludyo para ser o novo comandante carijó.