Site icon Tribuna de Minas

Tupi joga mal e perde a terceira no Módulo II

PUBLICIDADE

O Tupi sofreu sua terceira derrota no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Galo Carijó foi derrotado pela União Luziense por 2 a 0 na tarde deste sábado (31) no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia, pela sexta rodada da primeira fase da competição. Os gols dos donos da casa foram marcados no segundo tempo pelo atacante Édson Kapa.

A equipe de Juiz de Fora segue sem vencer fora de casa, com apenas um ponto em três partidas disputadas nos estádios dos adversários. Para piorar, o alvinegro de Santa Terezinha caiu para a oitava colocação na classificação geral, com sete pontos. Já a União Luziense obteve seu segundo triunfo na competição – o primeiro em casa – e passou a ter os mesmos sete pontos que os visitantes, subindo para o sétimo posto na tabela.

PUBLICIDADE
Tupi volta a sair de campo derrotado, desta vez pela União Luziense, e cai na tabela de classificação do Módulo I (Foto: Reprodução)

O Tupi do técnico Rafael Novaes iniciou a partida com Esio, Adson, Douglas, Adalberto, Albert (Macario), Élder, Matheus Rezende, Izias, (Iago) Renan Amorim, Esquerdinha e Thiago André (Anderson), enquanto a União Luziense entrou em campo escalada por Ricardo Rojas com Lee, Breno, Matheus Fernandes, Rafael Leme, George Pitbull (Gabriel Henrique), Vinicio, Ézio (Carioca), Galhardo (Jeferson), Édson Kapa, Júnior Lemos (Igor) e Marion (Igor Bádio).

O primeiro tempo foi marcado por poucos lances de emoção, com as defesas não tendo maiores dificuldades para lidar com a falta de criatividade de ambos os ataques. Nos primeiros minutos, aliás, as equipes mais se estudavam do que arriscavam. A primeira oportunidade aconteceu aos cinco minutos, com o atacante Ézio livre na entrada da área do Carijó, porém chutando mal, e a bola saindo no canto esquerdo do goleiro visitante.

PUBLICIDADE

A única boa jogada tramada pelo Tupi na primeira etapa aconteceu aos oito minutos, quando Lee fez boa defesa após chute no canto esquerdo de sua meta. Pouco depois, os donos da casa conseguiram chegar até a linha de fundo com Júnior Lemos, que cruzou para a pequena área, mas Esio espalmou a bola e impediu que o atacante adversário escorasse a bola para o gol.

A partir daí, o Tupi assustou apenas em faltas cobradas por Albert. Foram três, no total: na primeira, aos 27 minutos, o meia chutou de longa distância e Lee espalmou para escanteio; na segunda, aos 30, também de longa distância, o goleiro da União Luziense defendeu em dois tempos; por fim, aos 39 minutos, Albert fez a cobrança da entrada da área e Édson Kapa, quase em cima da linha, desviou a bola para a linha de fundo.

PUBLICIDADE

Ataque inofensivo, defesa vazada

Se o primeiro tempo não foi dos melhores, a segunda etapa foi terrível para o Tupi, que não obrigou o goleiro Lee a fazer uma defesa sequer. As três alterações feitas por Rafael Novaes não surtiram efeito, com o Carijó incapaz de criar pelo menos uma boa jogada.

Por outro lado, a União Luziense não teve atuação memorável, mas melhorou o suficiente para criar algumas chances. Na primeira delas, aos nove minutos, uma cobrança de falta do meio de campo encontrou Édson Kapa livre na grande área, que ajeitou a bola para o chute; porém, Esio saiu da meta e fez grande defesa aos pés do atacante. Pouco depois, aos 19, Carioca recebeu pela direita, cortou o defensor e chutou com força, obrigando o goleiro do Tupi a fazer grande defesa.

PUBLICIDADE

A União Luziense foi recompensada por mostrar mais disposição aos 30 minutos. Galhardo bateu falta pela esquerda, da intermediária, buscando o outro lado da grande área; Matheus Rezende escorou de cabeça para a pequena área e encontrou Édson Kapa livre, mais uma vez pela esquerda, e o atacante emendou de primeira para abrir o marcador. Os anfitriões tiveram chance de ampliar o placar aos 37, em um contra-ataque, mas Igor Bádio, livre, preferiu tentar encobrir Esio ao invés de driblar o goleiro e assim encontrar o gol vazio. A bola passou longe da meta.

Com o Tupi tentando empatar no desespero e sem qualquer organização tática, a União Luziense aproveitou mais um contra-ataque para marcar o segundo gol, aos 42 minutos. Édson Kapa – mais uma vez livre de marcação – recebeu na grande área e chutou fora do alcance do goleiro do alvinegro de Santa Terezinha, dando números finais à partida.

Agora mais longe da zona de classificação e próximo do abismo do rebaixamento, o Tupi volta a campo no próximo sábado (7), às 15h, para enfrentar o Betim em casa, no Estádio Radialista Mário Helênio. Já a União Luziense terá o Tupynambás pela frente, também no Mário Helênio, mas na sexta-feira (6), no mesmo horário.

Exit mobile version