Site icon Tribuna de Minas

Inácio Ribeiro é vice-campeão e eleito destaque do Open Brasil de Futevôlei

PUBLICIDADE

“Se alguém está sentando na sombra hoje é porque plantou uma árvore lá atrás.” Assim Inácio Ribeiro, atleta de futevôlei de Aperibé (RJ), mas que mora e treina em Juiz de Fora, sente ao subir degrau a degrau na modalidade. No último domingo (29), em atuação ao lado do jogador Kibinho na categoria profissional, Inácio se sagrou vice-campeão da terceira etapa do Open Mikasa Brasil de Futevôlei em São Paulo e ainda levou o troféu de destaque individual de um dos principais torneios do Brasil. A primeira colocação ficou com a dupla Felipinho e Neguebinha.

“A ficha ainda não caiu, mas é muito importante pra mim. Foi um evento de altíssimo nível de futevôlei com campeão brasileiro, mundial e consegui ir bem”, relatou Inácio à Tribuna, que tem nos pódios combustíveis diante de obstáculos como a distância de familiares no dia a dia.

PUBLICIDADE

“É que não é fácil. Moro longe da minha família, de todo mundo, em outra cidade, por correr atrás do meu sonho. E planto coisas não é de hoje”, resume o jovem de apenas 20 anos e que conta com pessoas importantes também em Juiz de Fora nesta caminhada, mas que lembra realizar a preparação para as competições de forma individual.

PUBLICIDADE

“Treino sozinho, vou na academia, faço a minha parte pra tentar ficar o mais forte possível. Me preparo na escolinha do Gonzagão”, relata Inácio, que já virou a página para as próximas competições de futevôlei, após fechar dupla com Kibinho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Estamos pensando em torneios como o TAFC, o próprio Mikasa Open e outras competições importantes pela frente. Vamos ver”, antecipa.

Exit mobile version