Site icon Tribuna de Minas

Tupi confirma volta de Adalberto e pode acertar retorno de Thiago André

PUBLICIDADE
Adalberto está de volta e foi titular em jogo-treino do último fim de semana (Foto: Marcelo Ribeiro/Arquivo TM)

O Tupi confirmou que o zagueiro Adalberto vestirá a camisa alvinegra pela quarta vez em sua carreira, agora para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O defensor juiz-forano de 33 anos estava no Betim (MG), mas chegou em Santa Terezinha por indicação do presidente José Luiz Mauller Júnior, já disputando jogo-treino contra o Flamengo de Goianá no último sábado (29), no Salles Oliveira, com vitória sobre a equipe amadora por 2 a 0.

Os gols do Carijó foram marcados pelo atacante Thiago André. Aos 25 anos, ele passa por período de avaliação com o objetivo de voltar a defender o Galo. O jogador teve passagem pela equipe em 2017. À época, sua chegada para a elite estadual foi noticiada ao lado dos companheiros Matheus Pato e Bonilha – todos formados na base do Fluminense. Thiago André, no entanto, acabou não acumulando uma sequência de jogos pelo time juiz-forano por conta de uma lesão. No último ano, defendeu Águia de Marabá (PA) e São Gonçalo (RJ). O atleta pode atuar tanto pelo lado quanto como referência de ataque e é observado pelo técnico Anderson Florentino.

PUBLICIDADE
Thiago André, primeiro à esquerda, em sua apresentação no Tupi em 2017, ao lado de Matheus Pato e Bonilha, dupla que teve maior sequência no Galo (Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

Na atividade contra o Flamengo de Goianá, o Tupi teve como time titular Vitor Hugo; Adson, Adalberto, Douglas e Yago; Izaias, Matheus Rezende e Kassinho; Maciel, Thiago André e Anderson.

Novos atletas

Além do atacante Renan Amorim, que negocia um possível retorno ao Tupi, o técnico Anderson Florentino já começou a buscar jogadores no mercado diante de carências inicialmente diagnosticadas no elenco. Conforme o presidente Juninho, um goleiro, um meia e dois atacantes são as prioridades neste momento. O clube terá o aporte financeiro do advogado Flávio Tavares na busca por jogadores indicados pelo treinador.

PUBLICIDADE

O Tupi tem pouco mais de um mês de preparação até a estreia, agendada para 3 de julho, contra o Ipatinga, em Juiz de Fora.

Exit mobile version