Site icon Tribuna de Minas

Villa Real segue preparação para 2022 e planeja amistoso em JF

PUBLICIDADE
(Foto: Divulgação/EC Villa Real)

Os trabalhos do EC Villa Real visando à disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2022 seguem a todo o vapor. No domingo (28), a recém-criada equipe juiz-forana visitou Lima Duarte e goleou por 5 a 1 o EC Santa Terezinha. Foi o segundo amistoso preparatório da equipe treinada pelo juiz-forano Rafael Novaes, que ainda planeja mais uma partida até o fim deste ano para seguir na montagem da espinha dorsal que irá representar Juiz de Fora no estadual da próxima temporada.

Contra a equipe de Lima Duarte, os gols do Villa Real foram marcados por Iago, Ariel, Lucas Evaristo (2 vezes) e Sargento. Antes, em outubro, os juiz-foranos haviam batido o Atlético de Três Corações por 1 a 0. O clube ainda planeja a estreia em Juiz de Fora em dezembro, no último amistoso de 2021, após ter tido negada a liberação para o confronto contra o Atlético no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

“No amistoso em Lima Duarte, o jogo foi definido em 20 minutos. Já estava 3 a 0 e com volume, com transições muito rápidas. Isso nos leva a crer que está dando tudo certo”, analisa o treinador Rafael Novaes. “Apesar do pouco tempo de treino, a gente tem jogadas ensaiadas, sabe como atacar com a bola, sabe jogar sem a bola. Já está criando uma cara e uma estrutura para, no ano que vem, a gente estar bem adiantado no processo”, complementa o técnico, que comandou o Tupi na disputa do Módulo II do Mineiro neste ano.

Trabalho contínuo

PUBLICIDADE
(Foto: Divulgação/EC Villa Real)

O “Time do Povo”, como vem sendo chamada a recém-criada equipe nas redes sociais, trabalha visando a disputa da Segunda Divisão de 2022, competição tida como certa no calendário do Villa Real na próxima temporada. Segundo o treinador Rafael Novaes, os trâmites já estão adiantados com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para confirmar a disputa.

Ao longo dos últimos meses, o Villa Real treina entre duas e três vezes na semana com 30 jogadores no elenco. Além de criar afinidades no grupo, a ideia do clube é avaliar os atletas para identificar os que têm condições de integrar a equipe que vai disputar o estadual. “Pensamos em utilizar aqueles que têm condições. Não adianta a gente ficar enganando os meninos, porque a gente sabe que a exigência no futebol profissional é muito difícil. Aqueles que têm potencial e não tiveram oportunidade, certamente essa oportunidade será dada”, explica Novaes.

PUBLICIDADE

O período de avaliação vai ao encontro do objetivo do Villa Real de dar oportunidade a jogadores de Juiz de Fora e região. O intuito é que, na véspera da Segunda Divisão de 2022, poucas contratações sejam necessárias para além dos jogadores que estão sendo trabalhados atualmente. “Queremos ser uma equipe diferente, com propósito diferente, com uma alma diferente. Para que a gente possa oportunizar não só os bons atletas, mas a galera do povão”, diz Rafael Novaes. “A molecada que está lá é correria total, oriunda de bairros pobres. Fazemos esse trabalho para que, com algumas boas peças contratadas pontualmente, a gente possa representar bem a cidade”, conclui.

Exit mobile version