Site icon Tribuna de Minas

Jimi volta a Juiz de Fora após dez anos, com disputas paradesportivas

PUBLICIDADE

Depois de dez anos, Juiz de Fora volta a receber uma etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). O evento retorna ao município nos dias 4, 5 e 6 de novembro, para disputas paradesportivas nas modalidades de atletismo e natação. As provas de ambos os esportes acontecem na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora. O torneio tem os objetivos de incentivar a prática de atividades físicas para pessoas com deficiência e de promover o desenvolvimento do paradesporto no estado.

A cidade de Juiz de Fora será representada por alunos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) tanto na natação quanto no atletismo, além de nadadores juiz-foranos do Praia Clube e corredores do Superamigos.

PUBLICIDADE

Segundo a treinadora de natação paralímpica da SEL, Giselle Muniz, “a competição serve para mostrar que a natação para pessoas com deficiência é extremamente benéfica e exequível, precisando ser estimulada e disseminada. Com a participação, mostramos o potencial dos alunos e mostramos que a deficiência não é fator limitante”, enxerga Giselle.

Última etapa estadual do Jimi aconteceu há dez anos, em 2012 (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Mesmo que o intuito da competição seja de celebração e incentivo, Giselle acredita que os atletas de Juiz de Fora podem conquistar bons resultados no torneio. “Será um momento de alegria, socialização e colheita. Nossos atletas estão motivados e preparados e irão competir, mesmo que para alguns seja a estreia em competições. Que venham as medalhas”, declara a professora.

PUBLICIDADE

Os Jogos do Interior de Minas Paradesportivo são realizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), com execução da Associação Mineira do Paradesporto. Podem participar pessoas com deficiência a partir de 15 anos, e as inscrições foram feitas por cada município, conforme a assessoria do evento.

Exit mobile version