Site icon Tribuna de Minas

Bom Pastor vence a 10ª Maratona Aquática com mais de 47 mil metros nadados

PUBLICIDADE
Integrantes do Bom Pastor, da esquerda para a direita, Raphaela Rocha, Luíla Viana, Rafael Mokdeci, Gabriel Schumann e Fábio Antunes (Foto: Arquivo pessoal)

Com direito a quebra de recorde do evento, o Clube Bom Pastor venceu a décima edição da Maratona Aquática – 12 Horas Nadando, realizada no Sesi, no último sábado (28). A equipe campeã nadou, ao todo, 47.560 metros durante o evento, em trocas de atletas de 15 em 15 minutos. A Fibratech/Vidativa foi a segunda colocada, com 41.225 metros nadados, seguida pelos donos da casa, do Sesi, com 34.250 metros.

Rafael posa com a medalha de campeão da Maratona Aquática (Foto: Arquivo pessoal)

Compuseram o time vencedor os atletas Paulo Sérgio Rodrigues, Helena Povoleri, Amanda Campissi, Marcela Ferrari, Isadora Rossignoli, Matheus Rossignoli, Rebeca Sarzeda, Marianna Fortes, Mateus Medeiros, Layla Ladeira, Luís Guilherme dos Santos, Ivan Santos Júnior, Lia Borges, Laura Conde, Mariana Pasqualini, Myrian Nellie, Paula Santiago, Raphaela Sacchetto, Rafael Mokdeci, Gabriel Schumann, Manuela Ribeiro, Eduardo Augusto Vasconcelos, Rafael Nunes e Júlia Tiango.

PUBLICIDADE

Um dos integrantes do Bom Pastor que mais nadou, Rafael Mokdeci Surerus, 17 anos, elogiou a experiência inédita para ele. “Gostei muito mesmo. Acho que a principal diferença dessa competição para as convencionais é que, por ser a equipe inteira nadando junta, o tempo inteiro, estimula o companheirismo entre os membros da equipe. Ela incita o espírito de equipe. Há um entrosamento com maior facilidade. E ela permite que você se teste, já que são várias caídas de 15 minutos, a fadiga vai aumentando a cada queda, e você precisa seguir nadando no seu máximo, tanto para contribuir com sua equipe, quanto para se superar. Ter participado dessa competição com meu técnico, o Fábio Antunes, e meus colegas de equipe, foi sensacional”, relatou à Tribuna.

Exit mobile version