Quanto mais perto do término da classificação, mais mistério o Tupi tenta manter sobre a escalação da equipe. O treino desta quarta-feira (30), no Estádio Municipal, que prepara o elenco carijó para o jogo contra o Volta Redonda, às 21h da segunda (4), fora de casa, foi quase todo fechado à imprensa. A escolha por Romarinho na equipe titular e não utilização do zagueiro Edmário explicam o exercício “às escondidas”.
A Tribuna apurou que o “filho do peixe” treinou no time titular na vaga de Ítalo, como atacante de referência do Tupi, mas em maior movimentação. O atacante confirmou a possibilidade de iniciar duelo após sequência no banco de reservas e resenha com o técnico Aílton Ferraz.
“O Ailton é um cara que conversa muito com a gente e passa confiança. Não joguei as duas últimas partidas como titular, mas treinei hoje e tenho a chance de começar. Estou preparado, vinha treinando forte atrás dessa oportunidade”, revela.
Se uma mudança pode ocorrer por opção técnica, a outra é por justificativa médica. Novamente com dores no púbis, Edmário não treinou e deve realizar novos exames amanhã. O zagueiro Patrick atuou em seu lugar. Apesar do substituto já possuir partidas como titular pelo Tupi, Aílton lamentou a ausência.
“O Edmário é um zagueiro que tem dado conta e está num momento muito bom. Preocupa. Temos o Helder, o Fernando, Marcão e Patrick, mas o momento do Edmário é muito bom. Vamos sentir falta, mas estamos trabalhando para que as dores possam diminuir”, admite o técnico.
Na primeira parte da atividade, o Tupi treinou com Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Marcinho, Diego Luis e Andrey; Romarinho. O Galo pode carimbar sua classificação às quartas de finais da Série C na próxima rodada, a penúltima da primeira fase da competição nacional.