O Tupynambás perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate por 1 a 1 com o Aymorés, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no domingo (29). Mesmo assim, o treinador Nilson Corrêa exaltou a garra da equipe, que conseguiu igualar o placar mesmo após ter um jogador expulso, e celebrou a manutenção do clube no G-6 do Estadual ao final da 8ª rodada. O grupo dos seis primeiros colocados disputa o hexagonal final que vai definir quem sobe para a elite do futebol de Minas Gerais em 2023.
Após um primeiro tempo com o placar inalterado, o Aymorés conseguiu abrir o marcador aos nove minutos da etapa final, com gol do meio-campista Yan Carlos. Aos 22, o zagueiro e capitão do Tupynambás, Rayan Rodrigues, recebeu o cartão vermelho diretamente por atingir um adversário com o cotovelo fora do lance da bola. Mesmo com um jogador a menos, o Baeta foi buscar o empate com gol do zagueiro estreante Cristiano, aos 41 minutos da etapa final.
O resultado deixou o Tupynambás com 12 pontos, na quinta colocação. O Aymorés, por sua vez, conseguiu deixar a zona de rebaixamento e subiu para a décima posição, com seis pontos. O Baeta volta a campo na quarta-feira (1º), às 20h, contra o Uberaba, na casa do adversário. Já a equipe ubaense enfrenta o Democrata, em Sete Lagoas, no mesmo dia, às 19h30.
Treinador exalta garra e comemora G-6
Ao final da partida, o comandante do Leão, Nilson Corrêa, destacou a entrega da equipe juiz-forana, que foi buscar o empate mesmo atuando com um jogador a menos. “A primeira lição que a gente tira é a vontade desse grupo, a entrega e o compromisso que esse grupo está tendo com o projeto do Tupynambás”, diz, em entrevista à TV Baeta. “Não desistimos nunca, o adversário não teve uma oportunidade sequer depois que fez o gol, mesmo com um jogador a mais. Nós jogamos muito próximo da área deles e fomos premiados com o gol de empate”.
LEIA MAIS
Corrêa ainda lembrou uma oportunidade perdida pelo meio-campista Pablo Maia nos últimos minutos, que poderia ter dado a vitória para o Baeta. Ainda assim, ele celebrou a manutenção da equipe entre os seis primeiros colocados, posição que garante a classificação para o hexagonal final do estadual. “Dentro do contexto, com um jogador expulso, nós ganhamos um ponto e, o mais importante: estamos entre os seis primeiros colocados do campeonato”.