Site icon Tribuna de Minas

Baeta acredita em superação para ficar com o título estadual

PUBLICIDADE
O gol da vitória do Bugre foi marcado pelo atacante Leandrinho, aos 39 minutos da etapa complementar, de pênalti (Foto: Marcelo Ribeiro)

Com apenas duas vitórias como visitante ao longo do Módulo II do Campeonato Mineiro, uma delas por 2 a 1 sobre o América-TO, que garantiu o acesso do Leão do Poço Rico à elite do estadual, o Tupynambás ainda acredita na conquista do título da competição, mesmo após a derrota por 1 a 0, para o Guarani, no último domingo, no jogo de ida da final no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Para levantar o segundo troféu estadual da sua história, o Baeta terá que repetir o placar da vitória sobre o Tricordiano, na partida válida pela nona rodada, quando o time comandado por Guiba foi a Três Corações e venceu por 3 a 1. Essa é a diferença de gols que o Baeta precisa fazer no próximo sábado, às 15h, no Estádio Farião, em Divinópolis para sagrar-se campeão. Como o Guarani fez melhor campanha ao longo da primeira fase, leva vantagem de jogar por dois resultados iguais. Por isso resta ao Tupynambás vencer por 2 ou mais gols de diferença. Para o técnico do Leão do Posso Rico, Guiba, o time mostrou superação na decisão pelo o acesso diante do América-TO e pode repetir o feito em Divinópolis.

PUBLICIDADE

“Temos sim condições de reverter o placar, assim como fizemos diante do América, quando empatamos em casa e buscamos o resultado fora. Claro que tem a uma diferença, por que lá (em Teófilo Otoni) precisávamos de um placar simples de um gol, agora são dois. Mas acredito que vamos conseguir reverter, porque criamos muito no domingo, mas não concluímos em gol. Criamos 6 a 7 chances claras de gol, mas não marcamos. Vamos continuar trabalhando durante a semana para acertarmos alguns detalhes que ficaram faltando no primeiro jogo. Estamos felizes pela campanha, mas queremos coroar trazendo o título para Juiz de Fora”, diz.

O desafio do Tupynambás será grande, pois além da melhor campanha ao longo da competição, a única derrota que o Guarani sofreu em casa foi diante do Uberaba, na decisão pelo acesso, quando o Zebu venceu por 1 a 0. No entanto, como havia vencido em Uberaba pelo mesmo placar, o Guarani ficou com a vaga.

PUBLICIDADE
Exit mobile version