Site icon Tribuna de Minas

Para esquecer goleada, Tupynambás visita o Patrocinense

PUBLICIDADE

Olhos abertos, pés no chão e concentração máxima. Após a goleada de 5 a 0 em casa para o Boa Esporte no último sábado (26), o Tupynambás não vê a hora de voltar a pontuar e esquecer a atuação diante do torcedor. A primeira oportunidade acontece na noite desta quarta-feira (30), a partir das 21h, quando o Leão do Poço Rico, quarto colocado com 6 pontos, encara o Patrocinense, terceiro na tabela com os mesmos 6 pontos, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).

Segundo o centroavante Eraldo, que desperdiçou pênalti no último jogo, os erros foram estudados e transformados em aprendizado para a sequência da competição. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar fora de casa. É evitar cometer os erros da última partida, que serviu muito de aprendizado. Podemos tirar diversas lições daquele jogo em casa contra o Boa Esporte, em uma noite muito infeliz, em que tudo o que podia acontecer de errado, ocorreu”, observa.

PUBLICIDADE
“Precisamos manter a concentração, o foco, entrar muito ligados para não cometer falhas principalmente no começo do jogo e ir em busca de mais 3 pontos. Uma vitória fora de casa diante de um concorrente, que hoje é direto, será muito importante”, destaca o centroavante Eraldo, que desperdiçou pênalti no último jogo (Foto: Fernando Priamo)

Dentro disso, o primeiro objetivo do Baeta é não sofrer gol no começo das etapas, como ocorreu diante do Boa. E lembrar a estreia no Mineiro, quando o Tupynambás, também fora de casa, goleou o Villa Nova por 5 a 1 na única experiência como visitante da equipe até aqui. “Precisamos manter a concentração, o foco, entrar muito ligados para não cometer falhas principalmente no começo do jogo e ir em busca de mais 3 pontos. Uma vitória fora de casa diante de um concorrente, que hoje é direto, será muito importante. Estamos em uma situação boa ainda, apesar da derrota em casa. Não é uma situação desesperadora. Mas sabemos da importância de fazer mais pontos nesse jogo fora de casa para continuarmos lutando lá em cima na tabela”, destaca Eraldo.

Duelo de treinadores

PUBLICIDADE

Após três rodadas, o Baeta soma duas vitórias, contra o Villa e o Tupi. O adversário desta quarta, por sua vez, estreou com vitória por 2 a 1 contra a URT, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e bateu a Caldense no último fim de semana, em Poços de Caldas, por 2 a 0. E se o Tupynambás tem como treinador um juiz-forano, Felipe Surian, do outro lado do duelo não é diferente. O time de Patrocínio é comandado pelo juiz-forano Wellington Fajardo, experiente profissional com passagens pelo Tupi, como em 2008, quando campeão da Taça Minas.

Léo Salino desfalca o Leão

PUBLICIDADE

O Tupynambás não terá o volante Léo Salino na partida desta quarta. Suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos após três jogos, o atleta deverá ser substituído por Marcel, como antecipado por Surian durante entrevista coletiva logo após o jogo contra o Boa Esporte. Em contrapartida, o grupo é reforçado pelo retorno de Lucas Hipólito, lateral-esquerdo que não participou da última partida por ter sido expulso contra o Tupi. Se não houver surpresas, o Baeta deve ser escalado com Renan Rinaldi; Paulinho; Halisson, Adriano e Lucas Hipólito; Marcel e Leandro Salino; Vanger, Geovani e Matheus Pimenta; Eraldo.

Exit mobile version