Sem Estádio Municipal, JF Imperadores fará final no Esporte Clube Benfica

Equipe se reuniu com a Secretaria de Esporte, que afirmou impossibilidade de ceder o palco por conflito de datas; duelo com o Galo FA será dia 8 de dezembro, às 14h


Por Bruno Kaehler

29/11/2019 às 13h47- Atualizada 29/11/2019 às 14h16

JF Imperadores vem de vitória sobre o Galo FA em Belo Horizonte por 15 a 3 (Foto: Daniel Braga – XFoto)

O JF Imperadores irá decidir o título da Copa Ouro de Futebol Americano (FA) contra o Galo FA no dia 8 de dezembro, domingo, às 14h, no campo do Esporte Clube Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. A definição foi oficializada pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) nesta sexta-feira (29), após tentativas do clube local em levar o duelo para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A UFJF, que tradicionalmente recebe os jogos da equipe, passará por reforma no gramado neste período e não receberá eventos.

Atletas, torcedores, amigos e familiares de jogadores fizeram campanha nesta semana para que a Prefeitura de Juiz de Fora pudesse liberar o principal palco esportivo do município para o duelo. Houve, inclusive, uma reunião entre o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, com o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e com o secretário de Governo, Carlos Alberto Ramos de Faria (Bebeto), em busca de uma solução. Contudo, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) afirmou não poder ceder o espaço, já reservado no fim de semana para a realização de finais da Copa PJF Bahamas de Futebol Amador.

PUBLICIDADE

Segundo Marcos, foi levantada também a possibilidade de atuarem na véspera das decisões do torneio de futebol, dia 7. “Um dos fatores argumentados é que a nossa pintura tem várias linhas e isso atrapalha o ‘soccer’. Os campeonatos regionais não podem ter isso, segundo o secretário de Esporte. Poderíamos passar uma tinta verde por cima, ou deixar a grama um pouco mais alta e depois passar a máquina para cortar, o que também tiraria a tinta. Estamos reformulando o projeto, que está crescendo novamente, chegamos a mais uma final e conseguimos trazer para Juiz de Fora pela primeira vez, mas não há o apoio da SEL de jogar no estádio. O secretário de Governo, Bebeto, tentou nos ajudar, gostou da ideia e disse que não via problema nenhum, mas infelizmente não conseguiu.”

À Tribuna, a SEL afirmou ter recebido “prontamente para diálogo os representantes do JF Imperadores. No entanto, a cessão do Estádio Municipal não é possível, pois as finais da Copa Prefeitura Bahamas, das categorias mirim, dente de leite e adulta, assim como a tradicional descida do Papai Noel no Estádio estão agendadas para a mesma data, necessitando de preparação do campo e dos arredores do local nos dias que antecedem o evento. Visto que a SEL não possui equipamento público disponível no momento, o secretário, Julio Gasparette, apresentou sugestões de locais alternativos para que a equipe busque parcerias para este evento de grande importância para o esporte da cidade. Na reunião, o secretário propôs ao JF Imperadores a elaboração de um projeto em conjunto com a equipe, para estudar a viabilização de cessão de uma praça de esportes da Prefeitura para treinamento e competições.”

O JF Imperadores registrou campanha de 100% de aproveitamento até aqui na Copa Ouro, com direito a vitória sobre os atleticanos na primeira fase.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.