Depois de formalizar, nesta quinta-feira (29), o acordo de patrocínio com a rede varejista Supermercados BH, o Tupynambás apresentará, na próxima segunda (3), às 19h30, o planejamento para a pré-temporada, bem como o elenco que vestirá o manto alvirrubro no Campeonato Mineiro a partir de 20 de janeiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Com a maior parte do plantel já à disposição do técnico Felipe Surian, os exames clínicos e treinos começarão, no José Paiz Soares, no Bairro Poço Rico, também segunda-feira, durante a manhã e a tarde, já visando aos dois amistosos a serem disputados em dezembro. Às vésperas do início da pré-temporada, entretanto, a agremiação trabalha na conclusão de acordos de patrocínio para estampar os uniformes do Baeta.
Em 21 de novembro, o vínculo entre a agremiação e a rede hoteleira Íbis foi renovado até o fim do Campeonato Mineiro, prazo também válido para o contrato firmado pelo Tupynambás com os Supermercados BH. “A área de marketing do clube faz a prospecção de vários parceiros na cidade com potencial de patrocínio, como grandes empresas que têm a ver com o futebol, que investem. Nós estivemos na Feira de Alimentação para captar patrocínios das áreas afins, por exemplo”, explica o gestor de futebol do clube, Alberto Simão. “Quando foi apresentado o retorno de mídia que o clube teve nos últimos anos, a negociação foi facilitada.”
Embora tenha comprado a maior cota de patrocínio do Tupynambás, a rede varejista estampará a sua marca apenas nas mangas do uniforme. “É o patrocinador master do clube. Adquiriu a maior cota de patrocínio; fez um gesto muito bacana, que foi abrir mão do espaço de master para a gente poder captar mais recursos. Será um grande parceiro até o final do Campeonato Mineiro e, fora o patrocínio, vai ceder também toda a alimentação”, explica Simão. Para o gestor, “é uma parceria muito importante para o clube, porque vai dar um fôlego financeiro para o clube fazer uma boa competição”.
A respeito dos valores do patrocínio master, Simão afirma que uma cláusula de confidencialidade impede a divulgação dos detalhes referentes à verba. “Posso te falar que é a cota mais alta do clube. Eles não mediram esforços”, diz Simão.
Outros patrocínios
Além de Íbis e Supermercados BH, o gestor de futebol do Tupynambás, Alberto Simão, confirmou a conclusão de parceria com “uns quatro, cinco” patrocinadores para a próxima temporada. “A gente vai anunciando aos poucos, até para não deixar de valorizar as marcas, para todo mundo ter o mesmo espaço, mesmo respeito. A gente trabalha com muito carinho para zelar pelas marcas. Nos próximos dias, serão anunciadas marcas grandes, famosas, que estão dando essa credibilidade para a gente.”
Novo centroavante
O Tupynambás anunciou, também, no fim da tarde desta quinta (29), a contratação do centroavante Vanger, 31 anos. Natural de Santa Inês (MA), o jogador disputou a última temporada pelo Globo, de Ceará Mirim (RN). Em 2017, depois de ter iniciado a temporada defendendo as cores do Uberlândia, foi contratado pelo CSA (AL), no qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C.
Vanger acumula passagens, em Minas Gerais, por Boa Esporte e Tombense, além do Uberlândia; defendeu, ainda, clubes como Alecrim (RN), Horizonte e Icasa, ambos do Ceará, São Bernardo (SP), Sampaio Corrêa (MA), Cuiabá (MT) e Campinense (PB).