Site icon Tribuna de Minas

Tupi recebe o Atlético-MG pela ida da decisão do Mineiro sub-20

PUBLICIDADE
Técnico Wesley Assis comemorou o retorno dos cinco atletas durante a semana (Foto: Felipe Couri)

O Tupi inicia, na noite desta segunda-feira (30), um dos momentos mais decisivos da história de suas categorias de base pensando em, no mínimo, equilibrar as forças dentro das quatro linhas contra um grande clube brasileiro. Às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Alvinegro de Santa Terezinha recebe o Atlético-MG no embate de ida da final do Campeonato Mineiro sub-20.

Para o duelo, a principal novidade carijó é o retorno do quinteto emprestado ao Águia Futebol Club, de Portugal, após a equipe europeia não conseguir inscrever os atletas em tempo hábil para participarem de competições oficiais ainda em 2019. Logo, o zagueiro Matheus Mega, os laterais Pablo e Cleitinho, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Samuel Cazares estão à disposição do técnico Wesley Assis e devem estar em campo.

PUBLICIDADE

“A semana passada foi de avaliação, aonde iríamos fazer alguns testes devido às cinco perdas dentro do grupo. Fizemos alguns testes, deu para determinar algumas coisas, mas com essa volta, a tendência é manter a filosofia, o nosso estilo, modelo de jogo, porque a gente acha que, com isso, consegue ser mais forte e enfrentar o Atlético de igual para igual”, projetou o treinador juiz-forano.

Na fase classificatória, o Tupi não apenas equilibrou as ações de jogo com o Atlético-MG, como venceu o rival em plena Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), por 1 a 0. Na ocasião, o destaque carijó despertou o interesse do Galo de Belo Horizonte em três atletas, posteriormente emprestados pelo Tupi: os volantes Wesley e Pedro Henrique, e o atacante Washington. A partida, portanto, ainda deverá marcar um reencontro do trio com os ex-companheiros de Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

“Cada jogo é uma história diferente. Tivemos a oportunidade de vencer lá na Cidade do Galo, foi um jogo importante e difícil. E esperamos a mesma dificuldade. Nessa situação do jogo na Cidade do Galo surgiu a oportunidade para três atletas que estavam aqui e tenho certeza de que vão tentar fazer o seu melhor pelo lado deles agora, e a gente também pelo nosso. Será um reencontro em um momento importante da competição e esperamos que eles façam um bom jogo, mas que a nossa equipe seja um pouco mais feliz dentro das ações da partida”, avalia Wesley.

A escalação, como ocorreu durante a temporada, é mantida em sigilo. Caso o quinteto seja escalado, um provável Tupi terá Davyd; Cleitinho, Mega, Pedro Romano e Jordan Kaíque (Pablo); Izaias e Max; Paraíba, Gabriel Tchó Tchó e Samuel Cazares; Pedro Lolote.

PUBLICIDADE

‘Eles vêm um pouco mordidos’

Para o defensor Mega, que acabou de retornar de Portugal e pode estar em campo ao lado de Pedro Romano na cozinha carijó, a vitória na fase de classificação pode gerar um sentimento atleticano de revanche. “Acho que eles vêm um pouco mordidos. Será um jogo muito difícil, uma final, mas vamos buscar a vitória a todo momento”, opina.

Mesmo diante da diferença de investimento para o adversário, o zagueiro não pensa em resultado diferente do triunfo. “A partir do momento em que ficamos sabendo que voltaríamos, já focamos totalmente na final para buscar o título pelo Tupi. Sabemos que o Atlético-MG é uma equipe muito boa, vem fazendo um grande campeonato, mas em casa, como sempre fazemos, vamos implantar nossa metodologia de trabalho e buscar a vitória para fazer o resultado no primeiro jogo”, destaca.

PUBLICIDADE
Atacante Neném também pode pintar no time titular do Galinho (Foto: Felipe Couri)

Ingressos

Os bilhetes para a partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e são vendidos na sede social carijó (Rua José Calil Ahouagi 332, Centro) e no Calçadão da Rua Halfeld nesta segunda, em horário comercial, além do Estádio, na noite do duelo. Maiores de 60 anos e estudantes com documento comprovante têm direito a meia-entrada. Menores de 12 anos não pagam ingresso. A diretoria do Tupi afirmou que decidiu cobrar os ingressos para premiar os atletas pelo título do interior. Serão descontadas da renda as despesas da partida, e o restante irá para os jogadores do sub-20 carijó.

A segunda partida entre os alvinegros será no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), no sábado (5), às 18h. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG possui vantagem na decisão de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

 

 

 

Exit mobile version