Site icon Tribuna de Minas

5º Juiz de Fora Open de Badminton terá 113 partidas em cinco quadras

PUBLICIDADE
Torneio terá a participação de cerca de 90 atletas e reúne equipes de JF e região (Foto: Fernando Priamo)

Centro e treze partidas, cinco quadras, 30 petecas, dez árbitros e mais de 5 mil pontos. Em ação, 79 atletas entre 9 e 52 anos. Os números evidenciam a importância do Juiz de Fora Open de Badminton, em sua 5ª edição, neste sábado (30), a partir das 8h30, no complexo esportivo do IF Sudeste Campus JF (Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, Fábrica), com término previsto para as 19h do mesmo dia. A entrada do público é gratuita e deve ser feita pela Rua Miguel Couto. A abertura irá contemplar o desfile das delegações e apresentação da Banda Militar da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro.

O evento, que tradicionalmente conta com equipes da cidade e região e dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal, vale pelos circuitos Mineiro e Regional do esporte. As disputas ocorrem nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, principal B e principal A, com partidas de simples, duplas e duplas mistas.

PUBLICIDADE

Entre as curiosidades está o contraste da participação do atleta mais novo do evento, Emanuel Vitório, 9 anos, em sua primeira competição na modalidade, com a do atleta David Rodrigues, 52, o mais experiente do Open e que disputará na categoria principal B. A participação de Rodrigues terá duas frentes, como lembra o organizador Walter Gonçalves de Moraes, o Waltinho,

“O David Rodrigues também é o técnico da delegação da cidade mineira de Poço Fundo, situada no Sul de Minas Gerais, a 427 quilômetros de Juiz de Fora. É a primeira vez que a Associação Sul Mineira de Badminton, de Poço Fundo, disputa uma competição estadual”, destaca.

PUBLICIDADE

Há, ainda, a expectativa na presença das equipes da AABB, de Belo Horizonte, e Badbons, do Rio de Janeiro (RJ). Os cariocas vêm à Zona da Mata com os melhores atletas do elenco. Ao todo, a delegação será composta por 11 nomes em quadra, com destaque para o atleta Bruno Viana, que buscará o bicampeonato na categoria principal A do JF Open.

Atletas percorrem 612km até JF

PUBLICIDADE

A vontade de competir e praticar badminton diminui distâncias. Se a competição terá a participação de promissores atletas da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (Criap), viabilizada também pelo professor e organizador, Waltinho, o evento será prestigiado, ainda por um time que vem de longe.

É o caso da equipe da Associação de Badminton de José Raydan (ABJR), do município mineiro situado a 612 km de Juiz de Fora. E a promessa é de assumir o protagonismo da competição com os atletas do professor André Luiz Coelho no considerado esporte de raquete mais rápido do mundo.

PUBLICIDADE
Exit mobile version