O vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, explicou o acordo e planejou a relação da cúpula alvinegra com Mendes: “Achamos ele muito competente e tivemos ótimas referências por onde passou. Será um elo. A Myrian (Fortuna, presidente do clube) e eu não temos como ficar todos os dias por conta disso e precisamos de alguém que faça essa função e nos auxilie nas contratações de jogadores. Além disso, vai nos ajudar muito na logística para a Série B.”
Conhecedor da possibilidade de rebaixamento do Alvinegro de Santa Terezinha, Mendes mostrou personalidade ao projetar seu papel nos primeiros dias de trabalho. “Embora tenha sido contratado para a Série B, não me eximo de responsabilidade no momento. No entanto, por estar chegando agora, qualquer intervenção minha deve ser pontual. No mais, é apoiar o grupo de trabalho nessas duas semanas decisivas. Depois, sim, pensar na Série B. Mas tenho confiança que o quadro pode ser revertido.”
Situação delicada
A derrota em Patos de Minas para a URT por 2 a 1 no domingo reforçou o sinal de alerta carijó no Campeonato Estadual. Com 9 pontos conquistados e a penúltima colocação a duas rodadas do fim, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky se reapresenta nesta terça com foco no duelo de sábado, às 19h, em Três Corações, diante do Tricordiano, detentor de 10 pontos na tabela, assim como Tombense, Boa Esporte e Caldense, adversários na luta contra o descenso. O time de Poços de Caldas, aliás, visita o Tupi na última rodada do torneio, no Estádio Municipal, às 16h do domingo (10).