Em prova que abriu o calendário do 30º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, dois velhos conhecidos dos corredores juiz-foranos venceram a 5ª Corrida da Suprema, disputada na manhã deste domingo (28) pelas ruas dos bairros Salvaterra, Teixeiras, Ipiranga e Santa Luzia. Entre os homens, Eberth Silvério (Vidativa), campeão do ranking 2015, foi o primeiro a completar os 10 quilômetros de percurso, em 31min18s. Jocemar Corrêa (Viva Chacarense) e Aristides Castro (Vem Correr) chegaram na sequência, com os tempos de 32min22s e 32min43s, respectivamente. Na disputa por equipes, Vem Correr obteve 355 pontos e foi a primeira colocada da prova.
Também campeã do ranking passado, assim como Eberth, Amanda Oliveira (Faculdade Granbery/Educação Física) começou a temporada juiz-forana com vitória, completando o percurso em 39min12s. Ela foi seguida por Aline Barbosa dos Santos (Faculdade Granbery/Educação Física) e Débora dos Santos (Tri Runner), cujos tempos foram 40min10s e 43min17s. Com 321 pontos, Viva Chacarense foi a equipe vencedora no feminino.
Entre as pessoas com deficiência (PCD’s), Alexandre Ank (Todos pela Inclusão/ALAE) foi o vencedor, com a marca de 34min39s. JF Paralímpico/ACJF foi a equipe primeira colocada. Única atleta a competir entre as mulheres, Michelle Correia Franco completou a prova em 1h18s. Não houve equipes inscritas na categoria feminina.
A II Corrida da Fripai/PJF será a próxima prova a ser disputada, no dia 13 de março, com percurso de 6 quilômetros. Confira abaixo os resultados extraoficiais:
EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO
EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO
EXTRAOFICIAL – EQUIPES MASCULINAS
EXTRAOFICIAL – EQUIPES FEMININAS