Site icon Tribuna de Minas

Tupi dispensa trio, troca preparador e apresenta Romarinho

PUBLICIDADE
Torcedores, de forma pacífica, foram cobrar diretoria e elenco alvinegros na manhã desta terça (Foto: Olavo Prazeres)

Penúltimo colocado no Campeonato Mineiro após três rodadas sem vitória, com apenas um ponto somado, o Tupi finaliza a preparação em campo para receber o Villa Nova – lanterna do Estadual – às 20h desta quarta-feira (30) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes do embate, contudo, algumas mudanças já começaram a ocorrer em Santa Terezinha. A Tribuna apurou que os atacantes Yago e Diogo e o meio-campista Vitinho foram dispensados do clube. A saída de Yago teria ocorrido por opção técnica. Já os outros dois atletas teriam deixado o Galo por motivos disciplinares.

Por outro lado, o atacante Anderson Chub está de volta e pode atuar, inclusive, nesta quarta, após ficar de fora das duas últimas rodadas por questões particulares, como informado pelo Tupi. Quem possui reestreia ventilada pelo técnico Aílton Ferraz é o volante Leandro Brasília, que ainda se recupera de estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

PUBLICIDADE

“Vai depender dele. É um atleta que conheço bem, vai somar muito para a gente, mas teve uma lesão e está com receio. Quando o jogador está assim, às vezes é melhor nem utilizar. Mas disse a ele que se for pra campo é para esquecer se vai abrir ou não e ir com tudo”, explica o treinador carijó.

Novo preparador físico

Na última semana, o Tupi ainda perdeu o preparador físico Tiago Melsert, que recebeu proposta para integrar a comissão técnica do sub-15 do Corinthians. O próprio profissional, contudo, indicou o substituto para o Galo, Rodrigo Dias, que já trabalha normalmente em Santa Terezinha. Rodrigo, 35 anos, passou os últimos cinco anos no Tigres do Brasil (RJ). Antes disso, atuou nas categorias de base do Botafogo por três temporadas, até 2013.

PUBLICIDADE
Novo preparador físico do Tupi, Rodrigo Dias, foi indicado por Tiago Melsert, que foi para o Corinthians (Foto: Olavo Prazeres)

Romarinho projeta participação

Nélio (esquerda) e Romarinho trocam informações durante treino no Salles Oliveira (Foto: Olavo Prazeres)

O filho do peixe, Romarinho, voltou para Juiz de Fora nessa segunda-feira (28) e, no segundo treino pelo Galo, na manhã desta terça, conversou com a imprensa e projetou condições de ajudar o time no período de uma a duas semanas. O atacante mantinha a forma física, mas precisa adquirir ritmo com bola. “Estava correndo em casa, mas é diferente, os jogadores estão com outro ritmo. Mas se precisarem de mim para sábado (2) já vou estar pronto. Não 100%, mas preparado para ajudar”, garante o jogador de 25 anos ao citar o duelo contra a Caldense, também no Estádio Municipal.

Aílton conversa com torcedores

Antes das primeiras orientações no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, o técnico Aílton Ferraz tomou conhecimento da presença de seis torcedores do lado de fora do centro de treinamento alvinegro e foi até o grupo para conversar, mas sem permitir o acompanhamento da reportagem. A Tribuna apurou, contudo, que Aílton teria afirmado que a atuação contra o América foi “vergonhosa”, mas que já havia promovido mudanças no elenco na busca de uma retomada. Todo o bate-papo ocorreu de forma pacífica. Após a atividade, o Tupi ainda divulgou imagem, no Instagram, de quatro carijós conversando com todos os atletas no gramado.

PUBLICIDADE

O time

Aílton Ferraz fechou mais uma atividade onde treinou bolas paradas, posicionamento de atletas e amadureceu a ideia de formatar uma equipe com mudanças em relação à goleada de 5 a 0 sofrida em Belo Horizonte. A tendência é que o lateral-direito Afonso perca a titularidade, assim como o volante Fábio Henrique, com as entradas de Léo Felipe e do recém-contratado Nélio.

O comandante volta a contar com o atacante Marcus Vinícius, que cumpriu suspensão na última rodada. Um provável Tupi é composto por Vilar; Léo Felipe, Sanches, Aislan e Emerson; Nardini e Brasília (Diego); Saulo, Nélio e Gabriel; Chub (Marcus Vinícius).

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version