Seis derrotas em seis jogos. Esse é o resumo do início da campanha do JF Vôlei na Superliga. O novo capítulo dessa caminhada foi escrito na noite de ontem. Jogando no Ginásio Tancredo Neves, o Juiz de Fora visitou o Montes Claros e, apesar da entrega em quadra, não conseguiu segurar a pressão do adversário, sendo derrotado por 3 sets a 0.
O panorama dos dois sets iniciais foi semelhante. Embora os donos da casa apresentassem um voleibol mais forte, o JF Vôlei conseguia manter o jogo equilibrado. O placar avançou com curta vantagem de pontos para o Montes Claros até a reta final de cada set, quando a equipe juiz-forana não apresentou a mesma energia para se manter viva na disputa. Com isso, a torcida local pôde comemorar o placar de 25/19 no primeiro set, e 25/17 no segundo.
Até então lutando para se manter firme na partida, a equipe juiz-forana sentiu o golpe após Montes Claros vencer dois sets. Começando muito mal o terceiro, o Juiz de Fora permitiu que o adversário abrisse 16 a 6 no marcador, um abismo entre os dois times que se mostrou intransponível. Com facilidade, os donos da casa fecharam a partida com 25/15.
Com o resultado, o JF Vôlei segue com apenas dois pontos ganhos, na lanterna da Superliga. A equipe juiz-forana entrará novamente em quadra no próximo sábado às 18h, quando enfrentará o Funvic/Taubaté no Ginásio da UFJF.