Apesar das pendências que cercam as renovações de contrato do assessor especial da presidência e gerente de futebol carijó, Nicanor Pires, o diretor já dá andamento às negociações com atletas para a próxima temporada. A Tribuna apurou que dois atletas, de interesse alvinegro, devem ter destinos opostos. O primeiro é o meia Luiz Fernando. O jogador de 29 anos possui vínculo com o Tombense até o final de 2017 e estaria buscando o desfecho da situação para fechar com o Tupi.
O atleta foi emprestado ao Galo em julho de 2017, mas não foi inscrito para a Série C à tempo. Sem estrear pelo clube local, Luiz Fernando seguiu com o elenco nos treinamentos e agradou a comissão técnica. Após interesse em atuar pelo Tupi exposto à cúpula, o clube formalizou proposta até o fim da Série C e aguarda resposta do atleta até a próxima semana.
Quem não seguirá em Santa Terezinha para 2018 é o zagueiro Edmário. O defensor, que se destacou sobretudo na reta final da campanha na Série C, recebeu propostas de clubes das divisões de elite do Rio de Janeiro e São Paulo e já notificou a diretoria juiz-forana que não permanecerá para o Campeonato Mineiro. A equipe local possuía interesse na renovação do beque.
De todo o elenco que disputou a terceira divisão nacional, o Galo teria feito proposta de renovação para apenas oito atletas. Os nomes, contudo, ainda não foram divulgados. A tendência é que os acordos sejam anunciados em breve, visto que Nicanor Pires, em coletiva na última terça (26), manifestou o desejo de que a pré-temporada se inicie em dezembro.