Após ser campeão da Conferência Chica da Silva, o JF Imperadores se classificou para a semifinal do Mineiro, contra o Ipatinga Tigres, em partida que acontece neste domingo (29), às 10h, no Colégio Metodista Granbery (Rua Sampaio, 300, Granbery). O duelo será novamente aberto ao público, com uma expectativa de até 500 pessoas na arquibancada, de acordo com a diretoria, e terá transmissão do canal BandSports. Caso consiga a vitória, o time juiz-forano se classifica para a final do Gerais Bowl, contra o vencedor de Cruzeiro e Nova Serrana Forgeds, que duelam no sábado (28), às 14h, em Betim, após a edição desta matéria.
De acordo com Marcos Nogueira, presidente do JF Imperadores, o Mineiro tem sido fundamental visando à preparação para o Campeonato Brasileiro. “É muito importante e gratificante estarmos fazendo o que propomos nos treinos e em nosso planejamento como diretoria. Entramos no campeonato com objetivo de fazer o nosso jogo forte, firme e preparar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Estamos conseguindo até agora fazer o que planejamos, chegar na semifinal já é fruto de uma boa preparação da nossa diretoria e comissão técnica”, garante.
Invicto até o momento, e com uma expressiva vitória por 61 a 0 sobre o Golden Lions na estreia, o JF Imperadores pode chegar na final de seu primeiro campeonato após paralisação por conta da pandemia. “O objetivo sempre é sair com a vitória, e se conseguirmos chegar na final, será uma conquista excelente. Vamos fortes, com o objetivo de vencer a semi, e quem sabe, conseguir trazer essa final para Juiz de Fora”, declara o presidente Marcos.
O duelo marca o reencontro de Império e Tigres, que se enfrentaram na primeira fase, também no campo granberyense, com triunfo juiz-forano por 25 a 8, que também significou o título simbólico da Conferência Chica da Silva, o grupo da equipe local, aos donos da casa.