O Tupi confirmou, ontem, a sexta contratação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Costa desembarcou em Juiz de Fora, assina contrato de empréstimo até o fim da semana e será apresentado hoje, após treino em Santa Terezinha. O novo defensor carijó possui 26 anos e estava no Mogi Mirim (SP). Revelado pelas categorias de base do Atlético-PR, acumula passagens por equipes como Paraná, Joinville, Botafogo-SP e Bragantino, onde disputou a Série B na temporada passada. O zagueiro já trabalhou com o técnico Ricardo Drubscky e tem a polivalência como um de seus trunfos, podendo atuar também pela lateral esquerda.
Além do defensor, o companheiro de posição Hélder assinou sua renovação com o clube. O Alvinegro de Santa Terezinha já havia trazido o zagueiro Heitor, o goleiro Rafael Santos, o lateral-direito Filippe Formiga, o meia-atacante Jonathan e o atacante Thiago Silvy. Treinando há 11 dias com o elenco, o meio-campista Gabriel Sacilotto, 33 anos, ex-Siena, Lecce e Cesena, da Itália, pode ser o sétimo nome na lista de contratações do Alvinegro de Santa Terezinha.
Já o meia-atacante Ramon, foi mais um jogador que possuía vínculo com o Tupi até o fim da Série B a foi dispensado. Clube e atleta confirmaram que a decisão foi fundamentalmente por corte financeiro. Ramon retorna ao Tombense, clube que havia o emprestado à equipe juiz-forana.
Segunda vitória
Também ontem, no Estádio Heleno de Freitas, o Tupi derrotou a equipe da casa, o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno, por 4 a 3. Heitor e Thiago Silvy marcaram os dois primeiros gols do confronto na etapa inicial, disputada com os times titulares. Após o intervalo, com várias mudanças nas escalações, os mandantes viraram com Ramon, Lucas e Michel. No fim do encontro, o zagueiro Euller e o lateral Wesley Douglas sacramentaram o triunfo alvinegro em nova virada. Os juiz-foranos entraram com Glaysson; Formiga, Heitor, Hélder e Thiaguinho; Rafael Jataí e Gabriel Sacilloto; Thiago Silvy, Hiroshi e Jonathan; Rubens.
A comissão técnica aproveitou o embate para avaliar a movimentação de grande parte do elenco, promovendo as entradas de jogadores como o goleiro Rafael Santos, Wesley Douglas, Euller, o volante Filipe Alves, o meia Vinicius Kiss e o atacante Michel. Drubscky lamentou as falhas defensivas de seus comandados, mas elogiou a resposta obtida após “situação de pressão interessante” criada. Amanhã a equipe viaja para São João del-Rey, com estadia de uma semana programada. A estreia na Série B ocorre no dia 14 de maio, diante do Goiás, em casa.