No Estádio Heleno de Freitas, conhecido popularmente como Campo do Mangueira, o Tupi derrotou a equipe da casa, o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno, por 4 a 3. O zagueiro Heitor e o atacante Thiago Silvy marcaram os dois primeiros gols do confronto na etapa inicial, disputada com os times titulares.
Após o intervalo, com várias mudanças nas escalações, os mandantes viraram com Ramon, Lucas e Michel. No fim do encontro, o zagueiro Euller e o lateral Wesley Douglas sacramentaram o triunfo alvinegro em nova virada.
O técnico Ricardo Drubscky colocou o Tupi em campo com Glaysson; Formiga, Heitor, Hélder e Thiaguinho; Rafael Jataí e Gabriel Sacilloto; Thiago Silvy, Hiroshi e Jonathan; Rubens. A comissão técnica aproveitou o embate para avaliar a movimentação de grande parte do elenco, promovendo as entradas de jogadores como o goleiro Rafael Santos, o lateral Wesley Douglas, o zagueiro Euller, volante Filipe Alves, meia Vinicius Kiss e atacante Michel.
“Foi um primeiro tempo bom, com volume de jogo bom. O adversário nos apresentou uma resistência interessante que eu até imaginava que não ia ter. Criamos algumas situações interessantes no primeiro tempo e acho que podíamos ter saído com um placar até melhor. Fizemos o 2 a 0, no segundo tempo houve muitas alterações. No primeiro gol achei uma falha muito clássica. O Douglas está sem treinar há uns dez dias e não se entendeu com o Silvy na marcação. O segundo foi um lance muito infeliz do bandeira. Acabou criando uma situação de pressão interessante para nós. Eles viraram o jogo em um lance de desatenção do nosso goleiro, que podia ter reposto a bola de primeira, mas foi infeiz na tentativa de sair jogando, mas aí vieram gols lindos do Euller e do Douglas, que premiaram nossa qualidade e obrigação. Foi bom, mas podia ser melhor”, avaliou o comandante carijó.
O Tupi retorna a Juiz de Fora, onde treina até esta sexta-feira (29). No sábado, a equipe viaja para São João del-Rey, com estadia de uma semana programada. A estreia na Série B ocorre no dia 14 de maio, diante do Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.