Site icon Tribuna de Minas

Tupi abdica de concentração antes de jogo contra o Democrata-SL

PUBLICIDADE
Tupi não terá a tradicional concentração antes do duelo contra o Jacaré (Foto: Fernando Priamo)

Diferentemente da primeira partida em casa na temporada – a derrota para o Guarani por 2 a 1 no último dia 16 -, o elenco do Tupi não irá se concentrar para a partida deste sábado (29), marcada para as 16h contra o Democrata-SL no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O impacto da decisão foi minimizado pelo presidente do clube, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, que justificou a atitude. “Não vimos nada muito vantajoso na prática. Gastamos um dinheiro e não tivemos nenhum grande benefício. Foi uma decisão do Adil (Pimenta, vice-presidente de Futebol). Não teria problema em pagar, mas como não vimos nada de mais contra o Guarani, em que fizemos tudo e acabamos perdendo, foi definido que não iriam concentrar”, explicou.

PUBLICIDADE

Já Adil afirmou que a decisão houve “primeiro por uma questão financeira. Em um jogo deste em casa o Tupi gasta, em média, R$ 15 mil. Só de taxas da Federação (Mineira de Futebol) são cerca de R$ 10 mil. E hoje em dia, como prezamos o profissionalismo dos jogadores, é uma maneira de você colocar a responsabilidade em o que cada um almeja para a sua carreira. A concentração ajuda muito, mas se ganhasse jogo eles ficariam definitivamente nela. E houve um consenso, porque às vezes você deixa de comprar um material ou outro por conta dos gastos, então tudo isso é levado em conta.”

A Tribuna buscou contato com o treinador do Tupi, Alex Nascif, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

Nono colocado com dois pontos somados fora de casa após três rodadas, o Tupi tem como adversário o quinto lugar, que soma quatro pontos. O Jacaré perdeu para o Athletic na estreia por 1 a 0, empatou com o CAP Uberlândia em casa por 2 a 2 e vem de triunfo sobre o Betim por 2 a 1, também com mando de campo, na última semana. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.

Exit mobile version