Três meses após realizar a primeira seletiva, o núcleo oficial do Boavista de Juiz de Fora já disputa, no momento, três campeonatos cariocas chancelados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ): a Copa Rio no sub-7 e sub-8, a Taça Edilson Silva no sub-9, sub-10, sub-11, e sub-12 e o Metropolitano no sub-13 e sub-14. No sub-8, a equipe juiz-forana conseguiu uma vitória por 3 a 0 contra o Flamengo no último dia 11, e quatro dos atletas chamaram a atenção de um olheiro rubro-negro. Theo Ribeiro, Antony Gabriel, Samuel Sabino e Davi Almeida foram convidados para fazer uma semana de treinamento no time carioca.
Além das competições da FERJ, o Boavista de Juiz de Fora disputa, do sub-7 ao sub-11, a Copa Dente de Leite, uma das maiores do Brasil nessas categorias.
Também no sub-8, a equipe local venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0.
Para o gestor do núcleo, Lucas Franco, os resultados são prova do talento futebolístico existente nos jovens jogadores da cidade. “Nosso foco é em dar oportunidades para esses meninos disputarem competições de base e poderem se desenvolver. Mesmo novos, já estão atuando no mais alto nível. Isso é muito importante para o futuro deles no futebol”, acredita Lucas.
Além da equipe para os atletas de alta performance, o núcleo conta com escolinhas, que estão com inscrições abertas através do número (32) 99195-5283. Os treinos acontecem na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332) para os garotos entre 7 e 9 anos e no Campo Nova União (Rua Arthur Petterson, Jardim Casablanca) para os de 10 a 14 anos, com os treinadores Pablo Donato e o auxiliar na preparação de goleiros do Tupi na última temporada, João Rinco, no comando.