Em duelo para cumprir tabela na última rodada do Campeonato Mineiro, no Ginásio da UFJF, na noite desta quarta-feira (27), o JF Vôlei conquistou seu primeiro triunfo na competição. Os locais, na lanterna do grupo, bateram o Minas Tênis Clube, terceiro lugar, no tie break, com parciais de 25/21, 22/25, 25/21, 23/25 e 15/8. O ponta Leozinho foi eleito o melhor jogador em quadra. Os juiz-foranos agora mudam a chave para a semifinal do torneio, em mata-mata de jogo único contra o Sada Cruzeiro, líder da primeira fase, ainda sem data definida e fora de casa.
O JF Vôlei atuou com o levantador Felipe Hernandez, o oposto Emerson Rodriguez, os ponteiros Leozinho e Felipi Rammé, os centrais Bruno e Franco, e o líbero Juan Mendez. O Minas, por sua vez, teve equipe reserva escalada pelo treinador Nery Tambeiro. O único atleta no banco, inclusive, era o juiz-forano Felipe Roque, oposto titular do time belorizontino. Os visitantes tiveram o levantador Carísio, Davy na saída, os pontas Honorato e Vanole, além dos meias Mascarenhas e Elian, e dos líberos Rogerinho e Maique se revezando entre defesa e recepção.
Começo promissor
Apesar do equilíbrio em todo o primeiro set, de comando do placar alternado, foi o JF Vôlei quem respondeu melhor em quadra às decisões na reta final do parcial. Em crescimento tanto defensivo quanto ofensivo, os donos da casa se aproveitaram de erro adversário após forte saque de Emerson Rodriguez para fechar em 25/21.
O Minas liderou o parcial seguinte quase sempre por dois pontos de diferença. Mais eficaz nos bloqueios, o JF Vôlei chegou a empatar em 17/17 após bronca e pedido de tempo do técnico Henrique Furtado em ataque de sucesso do oponente sobre bloqueio triplo local. A indignação foi mantida com novos erros que resultaram em derrota juiz-forana por 22/25.
Vira-vira
Uma forte sequência ofensiva do JF Vôlei, com pontos de Bruno, Rammé, Leozinho, Emerson e até mesmo Felipe, de segunda, levou a equipe mandante a abrir 19/14 no terceiro set, finalizado sem maiores emoções, por 25/21. O ritmo foi intensificado no quinto parcial, com vantagem de 7/2 construída em cima de erros do Minas e efetividade caseira. No erro de saque de Honorato, os donos da casa venceram o duelo por 15/8.
No primeiro jogo, na terça (26), também na UFJF, os locais perderam por 3 a 0.