Site icon Tribuna de Minas

Classificado, Baeta visita o Villa Nova em aperitivo do quadrangular final

PUBLICIDADE

Quarto colocado no Módulo II do Campeonato Mineiro e garantido no quadrangular final, o Tupynambás encerra a primeira fase da competição estadual na tarde deste sábado, em duelo da última rodada, contra o líder Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, às 15h. A tendência é a de que as duas equipes preservem seus titulares justamente pelo foco voltado à fase decisiva pelo acesso à elite mineira.

Ao menos é o que antecipou o técnico Gustavo Brancão à Tribuna. “Nosso planejamento com a comissão técnica, a parte de fisiologia e a diretoria é alinhado nesse sentido porque sabemos que todos estamos focados no quadrangular. É momento de ter inteligência, não gastar alguma coisa agora se na semana que vem começa a valer o acesso e, então, você não pode errar mais. Era planejado, graças a Deus conseguimos isso com uma antecedência, e acho que os quatro times do quadrangular vão acabar tendo esse pensamento nesta última rodada”, analisa o comandante.

PUBLICIDADE

Neste contexto, o Baeta também irá evitar perder jogadores por suspensão já na primeira rodada do quadrangular, visto que, conforme o regulamento, os cartões amarelos não são zerados na nova etapa da competição.

Tampouco há, na avaliação de Brancão, grande vantagem em estar melhor colocado no G-4. “Sendo líder ou vice, você apenas pode escolher se quer fazer a última partida do quadrangular em casa. Todos jogam três vezes em casa e outras três fora, então não vejo tanta vantagem assim”, explica. Com 18 pontos, o Leão do Poço Rico não pode ser alcançado pelo 5º colocado, o Betim, de 14 pontos. Até aqui, o time juiz-forano venceu cinco partidas, empatou três e perdeu duas vezes, com oito gols marcados e apenas três sofridos – a defesa menos vazada do Módulo II. O Leão do Bonfim, por sua vez, tem a melhor campanha da competição com 21 pontos, seis triunfos, três empates e apenas um revés em dez rodadas, além do ataque mais goleador, com 15 tentos feitos e seis sofridos.

PUBLICIDADE
Clima no Baeta é mais leve para a última rodada em virtude da vaga antecipada (Foto: Jéssica Pereira)

Rayan suspenso

Apesar de a tendência da escalação de uma equipe formada por reservas, Brancão sabe que não irá poder contar com o zagueiro Rayan, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Segundo o treinador, não há desfalques por Covid-19.

“Tenho certeza que vai ser um jogo aberto, o que é normal principalmente nessa parte da competição. Mas não acredito que vai ser de tanta intensidade porque as duas equipes já estão pensando no quadrangular. Vamos entrar para vencer como em todos os jogos, mas podendo dar uma rodagem no elenco”, projeta o Brancão.

PUBLICIDADE

Rebaixamentos indefinidos

Toda a última rodada do Módulo II ocorre às 15h deste sábado. Com as vagas no G-4 definidas, as atenções estarão voltadas ao rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – que, apesar do nome, na prática é a terceira divisão. Isto porque quatro times ainda possuem chances de queda: o lanterna Serranense, com 7 pontos e que visita o Nacional de Muriaé; o penúltimo Aymorés (8 pontos), que joga em casa contra o União Luziense; além de Guarani e Democrata-SL, ambos com 10 pontos e que recebem Tupi e Democrata-GV, respectivamente.

Exit mobile version