Site icon Tribuna de Minas

Após parabéns até de Ronaldinho Gaúcho, Gabriel Geraldo volta a competir em Tóquio neste sábado

PUBLICIDADE

A Paralimpíada de Tóquio 2020 começou há menos de uma semana, e Gabriel Geraldo já vive um dos momentos mais felizes e importantes de sua vida com a conquista da medalha de prata nos 100m costas na manhã (no horário de Brasília) da quarta-feira (25). Mas ele quer mais. Na noite deste sábado (28), a partir das 21h, novas provas de natação ocorrem, e o atleta do Clube Bom Pastor volta a cair na água, agora para buscar uma vaga na final dos 200m livre.

Gabriel vai tentar três medalhas logo em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos (Foto: Miriam Jeske/CPB)

Nesta prova, pela classe S2, o jovem de 19 anos possui a marca de 4min08s53, a melhor das Américas, obtida ainda em seletiva paralímpica há dois meses. Se Gabriel passar para a decisão, ele mergulha novamente, agora valendo medalha, na manhã de domingo, com a programação na piscina começando às 5h.

PUBLICIDADE

E este não será o último desafio do atleta em águas japonesas. Na próxima quarta-feira (1º), ele ainda disputa os 50m costas, outra prova com possibilidade de medalha, em que Gabriel é recordista brasileiro com 56s93.

Ronaldinho Gaúcho, Cruzeiro e mais

“Recebemos muitas mensagens parabenizando e agradecemos a todos, mas agora temos mais provas e, então, partiu para os treinos”, comentou o treinador de Gabriel, o juiz-forano Fábio Antunes, nas redes sociais, seguido pelo paratleta. “Obrigado pelo carinho e pela torcida e continuem mandando energias positivas que em breve tem mais provas e vamos pra cima! É Brasil!”

PUBLICIDADE

Entre as comemorações e o reconhecimento, o resultado de Gabrielzinho foi parabenizado por Ronaldinho Gaúcho no Instagram, ídolo do nadador, que compartilhou a publicação de R10 nos stories sem acreditar. “Isso é um sonho?!”, perguntou. O Cruzeiro, seu time de coração, também parabenizou o medalhista de prata, bem como a jogadora de vôlei Jaqueline, o ex-judoca e apresentador Flávio Canto, a lutadora de MMA Amanda Nunes e outras referências de dentro e fora do esporte.

Exit mobile version