A boxeadora baiana e radicada em Juiz de Fora Bia Ferreira confirmou o seu favoritismo e chegou à final do Torneio Belgrado Winner, na Sérvia, ao derrotar na semifinal, nesta sexta (27), a polonesa Anet Rygielska por 5 a 0, pela Seleção Brasileira de Boxe. A polonesa era uma velha conhecida de Bia, sobre a qual ela já havia obtido duas vitórias.
Agora, Bia Ferreira disputará a final, neste sábado, contra a coreana Ji Oh Yeon, quando tentará conquistar a medalha de ouro na categoria até 60kg. O boxe do Brasil garantiu presença em outras cinco finais no 56º torneio, considerado uma das mais disputadas competições da Europa.
Oito dos nove representantes conseguiram passar para as semifinais. Dois garantiram a medalha de bronze e seis boxeadores brasileiros disputarão as finais deste sábado. Esta é a segunda final que Bia disputará neste ano. Em fevereiro, a pugilista ficou com a medalha de prata no XXXV Torneio Internacional Felix Stamm, realizado em Varsóvia, na Polônia. Na decisão, Bia foi derrotada pela finlandesa campeã olímpica Mira Potkonen.