Bia Ferreira vai em busca do ouro no torneio de boxe da Sérvia

Nesta sexta, ela avançou na competição ao derrotar a polonesa Anet Rygielska por 5 a 0 na semifinal


Por Tribuna

27/04/2018 às 20h02- Atualizada 27/04/2018 às 20h03

Foto mostra Bia descontraída e feliz com os resultados na Sérvia (Foto: Arquivo Pessoal)

A boxeadora baiana e radicada em Juiz de Fora Bia Ferreira confirmou o seu favoritismo e chegou à final do Torneio Belgrado Winner, na Sérvia, ao derrotar na semifinal, nesta sexta (27), a polonesa Anet Rygielska por 5 a 0, pela Seleção Brasileira de Boxe. A polonesa era uma velha conhecida de Bia, sobre a qual ela já havia obtido duas vitórias.

Agora, Bia Ferreira disputará a final, neste sábado, contra a coreana Ji Oh Yeon, quando tentará conquistar a medalha de ouro na categoria até 60kg. O boxe do Brasil garantiu presença em outras cinco finais no 56º torneio, considerado uma das mais disputadas competições da Europa.

PUBLICIDADE

Oito dos nove representantes conseguiram passar para as semifinais. Dois garantiram a medalha de bronze e seis boxeadores brasileiros disputarão as finais deste sábado. Esta é a segunda final que Bia disputará neste ano. Em fevereiro, a pugilista ficou com a medalha de prata no XXXV Torneio Internacional Felix Stamm, realizado em Varsóvia, na Polônia. Na decisão, Bia foi derrotada pela finlandesa campeã olímpica Mira Potkonen.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.